Saturno no mapa astral   (10/02/2022)
Religião
Por: Rafael Souza

Saturno no mapa astral trata dos seus medos. Estando ligado a seus temores, as casas zodiacais também irão apresentar lições, adversidades e problemas que você terá de passar.

Apesar desses aspectos sombrios, muitos astrólogos tratam este planeta como um dos mais importantes, pois ele está ligado diretamente ao aprendizado e superação necessários para que um humano possa viver normalmente.

Por isso, neste artigo, apresentaremos a influência de Saturno no mapa astral para cada uma das 12 casas do zodíaco. Quer saber mais a respeito? Então, continue acompanhando e boa leitura!

Saturno no mapa astral

O medo, apesar de ser uma emoção negativa, traz consigo experiências que fornecem aprendizado, e uma chance para que sejamos capazes de aprender e evoluir como seres humanos.

Por isso Saturno no mapa astral não é tido como um planeta ruim, mas sim um dos mais importantes. Somente através do momentos ruins que você será capaz de aprender a dar a volta por cima e aproveitar as boas épocas da vida.

Abaixo, você pode conferir como Saturno influencia e rege em cada uma das 12 casas do zodíaco. Ao começar por:

Saturno na 1° casa

Pessoas que nascem com Saturno na sua primeira casa zodiacal tendem a iniciar suas vidas com uma autoimagem negativa de si mesmo. Em virtude disso, elas podem se tornar sérias a principio.

Porém, apesar da casca para se proteger, elas tendem a serem vibrantes e vivazes a partir do momento que começam a se abrir mais para as outras pessoas e para o próprio mundo.

Como a casa 1 é a primeira, representando o próprio começo, essas pessoas tendem a não agir até identificarem e terem certeza de suas capacidades para levar o que quer que seja até o fim.

Com o passar do tempo, elas irão passar a lidar melhor com as primeiras experiências e aceitaram mudanças e consequências de suas falhas de maneira mais branda.

Saturno na 2° casa

Uma definição comum para Saturno nesta casa são as restrições impostas pela nossa capacidade de ganhar dinheiro. Assim, com a dificuldade financeira, você irá aprender a lidar com suas finanças de maneira madura e responsável.

Mas, tem uma questão que vai um pouco além e que envolve o aprendizado de uma correta e oportuna utilização dos recursos pessoas e financeiros: quando você deve, ou não, investir em algo.

Passado estes temores, sua consciência será capaz de dar mais valor para o trabalho duro, esforço e recompensa que consegue através de sua dedicação vivaz.

A maturidade também irá se tornar em autoestima, que, apesar de iniciar baixa, irá se consolidar pouco a pouco, para que você entenda seu valor.

Saturno na 3° casa

Indivíduos que possuem Saturno em suas 3° casas tem uma mente muito inflexível e polarizada. Ou tudo está ruim, ou tudo está bom. Ou tem problema pra todo canto, ou não existe problema.

Essa polarização resulta em pouquíssima paciência para conversas, principalmente as mais triviais. Além disso, você irá duvidar constantemente da sua inteligência natural, sempre se sentindo perseguido pelo medo de errar.

Ao vencer seus temores, fica fácil notar que a sua mente é talentosa e extremamente útil para organização e simplificação de informações. O espirito inventivo e a disposição para aceitar erros irão vir com o tempo, resultando em um profissional do mais alto calibre.

Saturno na 4° casa

Nativos de saturno na casa 4 geralmente são criados com muita rigidez e disciplina. Isso, nos primeiros anos de vida, tende a torna-lo extremamente exigente, conservador e frio.

Porém, a parte positiva é que essa pessoa encara a responsabilidade familiar de forma séria. Ela jamais será leviana no cuidado e na provisão para com os seus. Porém, ela sempre irá duvidar se é realmente capaz de cuidar, com carinho e financeiramente, dos integrantes de sua família.

Ao superar tal medo, a pessoa se descobre aberta para mais envolvimentos emocionais, se torna mais empática e solidária, e é capaz de sentir compaixão por qualquer pessoa. Apesar de ainda parecer frio, esse nativo é sedento por carinho e afeto.

Saturno na 5° casa

Em algum momento dos seus anos de formação, o sentida de autoestima do nativo da quinta casa com Saturno foi ferido. Alguém que era importante para ele o fez sentir uma dor excruciante, resultando na formação de um ego frágil que duvida o tempo todo de seu próprio talento criativo.

Como resultado, essa penso sente um desejo imenso de se sentir especial e talentosa. No amor, ela será exigente e ciumenta, mas seu maior desafio não é ser amado, mas sim amar outras pessoas livremente.

Passada as dificuldades, essa pessoa terá um relacionamento longo, além de redescobrir sonhos e reconquistar sua autoestima a muito perdida.

Saturno na 6° casa

Pessoas desta configuração irão trabalhar até cansar. E, quando cansarem, continuaram trabalhando. Afinal, para elas, se querem algo bem feito, é melhor que façam por si mesmas.

Esta postura pode, e vai, atrair gente oportunista, que vai abusar de seu estilo para lucrar o máximo que conseguir com sua mão de obra. E, o pior, você se sentirá preso a esse emprego.

Vencer os desafios de Saturno na Casa 6 significa entender que errar é humano, e tropeços existem para nos ensinar a sermos melhores. Ninguém é perfeito, mas todos podem melhorar.

Saturno na 7° casa

Para aqueles que são nativos desta casa, a dificuldade maior será, de fato, entender o seu valor perante aos outros. Só por que alguém é especial, isso não te torna menos especial, por mais que não acredite nisso.

Essas pessoas se sentem atraídas por indivíduos mais velhos e maduros, que representam autoridade. Em silêncio, pessoas desta casa vão indagar que não são e nunca serão suficientes para seus cônjuges.

Vencendo seus medos, você irá desfrutar não apenas de uma relação sólida, mas totalmente equilibrada, pacifica, confiante e reciprocidade.

Saturno na 8° casa

Com Saturno nesta casa, a pessoa tende a lutar para controlar qualquer coisa que pode implicar em perdas para ele, de qualquer natureza que seja. Sua maior dificuldade e medo é que os ciclos a sua volta terminem e que as coisas mudem.

Por isso, eles buscam, no oculto, uma resposta para entender tudo e ganhar cominio sobre os acontecimentos que fogem ao seu controle.

Em relação à sexualidade, a pessoa tende a ser extremamente reservada. Além disso, ela será ponderada e extremamente criteriosa para com quem deseja se relacionar.

Inclusive, sexo, para este nativo, só acontece de maneira natural, quando há confiança e reciprocidade por ambas as partes.

Saturno na 9° casa

O nativo da 9° casa combinada com Saturno será uma pessoa extremamente exigente, o que o torna um aluno dedicado. Porém, ele somente irá se formar em uma idade mais madura.

Essa pessoa irá se sentir especialmente interessada em doutrinas religiosas e mais tradicionais. Caso não encontre um sistema religioso que responda seus questionamentos de forma que o agrade, ela se tornará totalmente cética.

Além disso, tal individuo tem um profundo conhecimento das leis e do sistema legislativo, e sempre se manterá cumpridor deste. Ainda sim, terá medo constate de que, um dia, aconteça algo que cause consequências legais para ele.

Saturno na 10° casa

O nativo desta configuração aprende desde cedo que todas as suas ações tem consequências, e que essas podem ser gravíssimas, pois o mundo irá exigir dele que assuma a responsabilidade por o que quer que faça.

Ele não apenas deseja alcançar o sucesso, ele quer respeito de toda a sociedade. Sempre se sentindo observado e avaliado, será bastante exigente com sua imagem transmitida aos demais, sendo consciente dos seus defeitos e tentando utilizar de facetas para mascará-los.

O medo do fracasso será visível, mas não tanto quanto medo do próprio sucesso. Se superar, aqui, significa se aceitar como individuo, e entender que não apenas você, mas todos, merecem respeito e um lugar na sociedade.

Saturno na 11° casa

Saturno na casa 11 tem duas leituras possíveis: velhos amigos ou amigos mais velhos.

Isso significa que a pessoa não apenas pode preferir um seleto grupo de amigos, como também prefere que estes sejam maduros tanto quanto ou mais que ele.

O tempo é algo que o ajudará a construir confiança. Além disso, sua preferência é de se relacionar com pessoas que sabem o que querem da vida.

Isso acontece por que, em essência, esse nativo não deseja perder a sua identidade em um grupo, principalmente na juventude, onde tal acontecimento pode ocorrer com grande facilidade.

Saturno na 12° casa

Por fim, mas não menos importante, Saturno na 12° casa significa que a vida vai te apresentar situações extremamente difíceis, onde você precisará assumir a responsabilidade de renunciar a coisas que são importantes para você.

E esse cenário acontecerá pois você precisará se sacrificar para o bem de outras pessoas que são valiosas. Logo, essa casa representa o sacrifício e a bravura de sofrer sozinho por alguém, evitando expor seus problemas apenas pelo bem dos outros.

Vencer esse desafio significa entender que você é tão importante quanto os outros e também é preciso olhar para si próprio. Cuidar de si não significa abandonar alguém.

Agora você sabe como Saturno atual no seu mapa astral!

Saturno, ainda que possa trazer e revelar seus medos, também traz a oportunidade de aprendizado e reavaliação. Aproveitar estes momentos para crescer e se desenvolver como ser humano é essencial para viver a vida de forma plena! Caso queira saber mais sobre seu futuro no amor, saúde e dinheiro, indicamos que faça uma consulta ao tarot online.

Gostou do artigo? Então, compartilhe-o nas suas redes sociais!

 



117 exibições


Avalicações
Excelente: 0
Bom: 0
Regular: 0
Ruim: 0

AVALIE ESSE TEXTO


Você gosta de escrever? Quer um espaço para divulgar suas ideias sem pagar provedor?  Clique em crie sua conta, faça seu cadastro e comece a escrever.  Não lhe custará nada, e você poderá estar contribuindo na defesa de um pensamento.

2 usuário(s) online