Isenção do IPVA 2023 por ano de fabricação do veículo   (29/01/2022)
Economia e Política
Por: Maicon Batista

Com a chegada de mais um ano, todos começam a se preparar para aquelas tradicionais despesas desta época, como o IPTU, IPVA, despesas com materiais e matrículas escolares, entre outros.

Quando se trata de impostos, o mais importante é estar atento às regras para aproveitar as melhores condições de pagamento.

Aqui o contribuinte proprietário de veículo de qualquer Estado do país poderá conhecer as condições de isenção do IPVA 2023 de acordo com o ano de fabricação do veículo.

O IPVA é o Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores. Ele é cobrado de todos aqueles que possuem veículos de qualquer tipo e suas regras dependem de cada Estado. Assim, em Estados diferentes as regras de isenção podem ser (e normalmente são) diferentes. Há Estados que concedem isenção para veículos com 10, 15, 18 e até 20 anos.

Veja abaixo como funciona este tipo de isenção em cada Estado.

  • 20 anos ou mais de fabricação: isenção do IPVA em São Paulo, Alagoas, Acre, Paraná, Mato Grosso do Sul e Rio Grande do Sul.
  • 18 anos: Mato Grosso.
  • Veículos com mais de 15 anos: Amapá, Amazonas, Bahia, Ceará, Distrito Federal, Espírito Santo, Maranhão, Goiás, Pará, Paraíba, Piauí, Rio de Janeiro, Rondônia, Sergipe e Tocantins.
  • 10 anos ou mais de fabricação: Roraima e Rio Grande do Norte.
  • Sem isenção do IPVA para veículos antigos em Minas Gerais e Pernambuco.

 

Fonte: https://ipva2023.net.br/



122 exibições


Avalicações
Excelente: 1
Bom: 0
Regular: 0
Ruim: 0

AVALIE ESSE TEXTO


Você gosta de escrever? Quer um espaço para divulgar suas ideias sem pagar provedor?  Clique em crie sua conta, faça seu cadastro e comece a escrever.  Não lhe custará nada, e você poderá estar contribuindo na defesa de um pensamento.

2 usuário(s) online