Vinagre de Maçã em Jejum ajuda a Emagrecer?   (07/06/2019)
Saúde
Por: vinagredemaca

Vinagre de Maça: Funciona para Emagrecer?

O vinagre de maça possui diversos benefícios para nossa saúde, ele ajudar no emagrecimento, conta também com uma ótima ação antioxidante, protege o fígado, previne o diabetes, câimbras, tem ação diurética e melhora as articulações e a digestão.

O vinagre de maça possui boas quantidades de ácido acético, este ácido inibe a ação de várias enzimas que digerem os carboidratos, sendo assim ele é um bloqueador natural da absorção de amidos e açúcar, quando essas enzimas são bloqueadas, os carboidratos passam direto através do trato digestivo, dessa maneira são eliminadas calorias que se tivesse sido absorvidas contribuíram para aumento de peso.

O alimento possui boas quantidades de quercetina, ela é importante porque possui ação antioxidante, melhora a imunidade e ajuda a reduzir os sintomas de inflamação e alergia. O vinagre de maça conta também com traços de fibras, que proporciona a saciedade, absorção de gorduras e melhora o transito intestinal, possui betacaroteno que evita problemas de visão e protege a pele.

Benefícios do vinagre de maçã

O vinagre de maça possui diversas substancias benéficas, veja a seguir alguns dos benefícios:

Ajuda a perder peso

Isto acontece porque o alimento ajuda a reduzir picos de insulina e o nível de glicose após as refeições ricas em carboidratos.

Cabelos fortes e saudáveis

Na verdade, ele não atua diretamente no problema, mas funciona como um potencializador de cremes com essa finalidade. O ph dos fios danificados é alcalino e o desgaste pode ser tanto que o creme de tratamento não consegue se fixar aos fios, sendo assim, o vinagre de maça pode ajudar, pois ele ajuda a selar o produto em seus fios, o vinagre contém o ph ácido, o que contribui para o fechamento das cutículas abertas.

Combate a acne

O vinagre de maça contem ácido acético, substancia com propriedades antibacterianas que podem ter efeito antisséptico, promovendo erradicação das bactérias que induzem a acne.

Protege o fígado

O vinagre de maçã possui os ácidos málicos, lático e cítrico que ajudam na saúde do fígado e também o tornam mais eficaz no processamento das toxinas, auxiliando o corpo a eliminá-las de forma mais rápida.

Melhora a digestão

Isso acontece porque o vinagre de maça é fermentado e rico em enzimas, assim o alimento fica menos tempo retido no estomago é também pode haver melhora na azia e no refluxo

Previne o câncer e diabetes

O vinagre de maça pode ser capaz de matar celular cancerosas ou retardar seu crescimento.

Como tomar?

Basta misturar duas colheres de sopa em um copo de água, cerca de 200 ml e tome a mistura de estomago vazio ao acordar ou antes do café da manhã, isso terá um efeito rápido na queima de gordura. Depois, no resto do período de dieta, tome um copo desta mistura cerca de 30 minutos antes de cada uma das refeições.

Você poderá notar os resultados rapidamente, basta aliar esse processo a uma alimentação saudável e a pratica de exercícios.

Contraindicações e Efeitos Colaterais

Pessoas que sofrem com úlcera devem evitar o consumo do vinagre de maçã. Quem tem problemas gástricos precisa fazer uma série de restrições no dia a dia e não deve consumir muito vinagre. Também é recomendado que esses indivíduos evitem sucos ácidos, refrigerantes, condimentos, chás e café. Isto porque estes alimentos podem irritar o estômago.

Consumir o vinagre de maçã em excesso pode levar a uma irritação gástrica.

 

 



32 exibições


Avalicações
Excelente: 0
Bom: 0
Regular: 0
Ruim: 0

AVALIE ESSE TEXTO


Você gosta de escrever? Quer um espaço para divulgar suas ideias sem pagar provedor?  Clique em crie sua conta, faça seu cadastro e comece a escrever.  Não lhe custará nada, e você poderá estar contribuindo na defesa de um pensamento.

16 usuário(s) online