Vestibular UFPE   (01/08/2018)
Conhecimentos gerais
Por: Marcio Pereira

Foi divulgado a partir do dia 18 de outubro a abertura das inscrições para o vestibular 2019 da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), na qual todos os interessados poderão fazer isso até o dia 3 de novembro de 2018, sendo preciso acessar o site da Covest.

Saiba que os interessados deverão fazer o preenchimento dos dados e depois fazer o pagamento da taxa de inscrição para validar a participação nesse processo seletivo. A taxa de inscrição custa o valor de R$110, porém.

Os interessados nos cursos de Música deverão pagar a taxa no valor de R$120. O boleto será aceito em bancos, casas lotéricas, caixas eletrônicos, e demais lugares até a data de vencimento que será dia 04 de novembro de 2018.

As provas serão aplicadas nos dias 8 e 9 de dezembro, na qual essa será a segunda fase do processo, a primeira consiste na avaliação da nora da prova do Enem que será aplicado nos dias 26 e 27 deste mês.

Os candidatos deverão imprimir, no período de 4 a 7 de dezembro, o Comunicado de Confirmação de Inscrição (CCI), no site da Covest.

A UFPE está oferecendo cerca de 6.607 vagas, distribuídas em 97 cursos no Campus Recife e nos Centros Acadêmicos de Vitória (CAV) e do Agreste (CAA), em Caruaru.

O ingresso em uma faculdade pública é feito através do Sisu 2019 – Sistema de Seleção Unificada, o qual utiliza a nota do Enem, ou seja, para participar você deverá ter realizado o Exame Nacional do Ensino Médio no ano anterior.

As inscrições Sisu 2019 podem ser feitas duas vezes ao ano, em Janeiro para o primeiro semestre e Julho para o segundo. Aproveite essa oportunidade e se inscreva hoje mesmo!

 



112 exibições


Avalicações
Excelente: 0
Bom: 0
Regular: 0
Ruim: 0

AVALIE ESSE TEXTO


Você gosta de escrever? Quer um espaço para divulgar suas ideias sem pagar provedor?  Clique em crie sua conta, faça seu cadastro e comece a escrever.  Não lhe custará nada, e você poderá estar contribuindo na defesa de um pensamento.

4 usuário(s) online