SERVIDOR PÚBLICO DEMITIDO POR SER ATOR PORNÔ   (07/07/2016)
Direito
Por: João de Freitas Pereira

SERVIDOR PÚBLICO DEMITIDO POR SER ATOR PORNÔ

 

Servidor demitido por participar de filme pornô quer indenização de R$ 1 milhão do governo do Paraná
Plantão | Publicada em 06/06/2011 às 09h50m
Globo.com/Bom Dia Paraná, O Globo

CURITIBA - O ex-chefe do Instituto Ambiental do Paraná (IAP) de Cascavel, no Paraná, entrou com ação na Justiça contra o governo do Paraná, por ter sido demitido sem direito à defesa. Valter Pagliosa pede indenização de R$ 1 milhão. Nomeado em março para o cargo, ele foi exonerado em abril depois que o ex-governador Roberto Requião afirmou pelo twitter que o governo do estado tinha nomeado um "ator pornô" para o cargo.

RELEMBRE:Servidor é exonerado por participação em filme erótico no Paraná

O governador Beto Richa decidiu demiti-lo. O chefe da Casa Civil do Paraná, Durval Amaral, disse que não constava no currículo de Pagliosa a participação no filme e houve quebra de confiança. Para o governo, ele omitiu a informação.

O ex-chefe do IAP disse que fez curso técnico em gestão ambiental e que o filme "A Outra Metade" não foi o único trabalho como ator. Ele atuou também com peças de teatro.

Pagliosa, que havia dito que não processaria o governo, mudou de ideia porque considerou que o ato do governo compromete profundamente a vida profissional dele. Para os advogados, ele ficou marcado para o resto da vida por ter sido demitido por participar de "filme pornô" e alegam que o filme é "erótico-romântico".

No lançamento do vídeo, cinco anos antes, o filme foi notícia no portal do município. Na página da prefeitura, o produtor executivo classifica o filme como "romance erótico", onde o "nu artístico é o destaque".
http://oglobo.globo.com/cidades/mat/2011/06/06/servidor-demitido-por-participar-de-filme-porno-quer-indenizacao-de-1-milhao-do-governo-do-parana-924619238.asp
 

Resta agora saber se há alguma lei que considera crime ou ilegalidade ser ator e atuar em filme erótico.

Aguardemos o despecho da questão.



367 exibições


Avalicações
Excelente: 0
Bom: 0
Regular: 0
Ruim: 0

AVALIE ESSE TEXTO


Você gosta de escrever? Quer um espaço para divulgar suas ideias sem pagar provedor?  Clique em crie sua conta, faça seu cadastro e comece a escrever.  Não lhe custará nada, e você poderá estar contribuindo na defesa de um pensamento.

3 usuário(s) online