RUGAS-CAUSAS E TRATAMENTOS   (01/06/2015)
Beleza
Por: João de Freitas Pereira

RUGAS - CAUSAS E TRATAMENTOS

O que são rugas?

As rugas de expressão são decorrentes da contração muscular repetida ao longo dos anos e são mais comuns ao redor dos olhos, testa e lábios. Já as rugas estáticas são produto do envelhecimento da pele.

Que fatores estimulam o aparecimento de rugas?

As rugas são decorrentes do processo natural de envelhecimento da pele, porém fatores ambientais e de estilo de vida podem acelerar seu desenvolvimento. Os principais agentes que contribuem para o desenvolvimento de rugas são: fumoestressegrande exposição aos raios do sol ealterações do hormônio feminino (estrogênio).

Como é o tratamento para rugas?

O tratamento clínico anti-rugas inclui aplicações de cremes, peeling (descamação da pele), dermo-abrasivos e implantes de colágeno e ácido hialurônico. 

Um tratamento anti-rugas muito popular é a utilização da toxina botulínica, ou botox, que atua paralisando a musculatura. Tal procedimento tem resultado apenas em rugas ocasionadas pela contração muscular como pés de galinha, rugas da testa ou entre as sobrancelhas.

Há também tratamentos cirúrgicos como aplicação de laser, lifting facial e blefaroplastia. Recentemente os médicos britânicos Jim Haslam e Gordon Dougal anunciaram resultados promissores no tratamento de rugas através de aplicação de luz infravermelha. Porém, tal método ainda é recente e requer mais pesquisas. (Fonte: Copacabana Runners)



403 exibições


Avalicações
Excelente: 0
Bom: 0
Regular: 0
Ruim: 0

AVALIE ESSE TEXTO


Você gosta de escrever? Quer um espaço para divulgar suas ideias sem pagar provedor?  Clique em crie sua conta, faça seu cadastro e comece a escrever.  Não lhe custará nada, e você poderá estar contribuindo na defesa de um pensamento.

1 usuário(s) online