Remédio para Engravidar Funciona?   (13/08/2019)
Saúde
Por: remedioengravidar

Remédios para Engravidar

A gestação é um processo natural, porém existem alguns fatores que podem ser alteradas por diversos fatores, quando isso acontece o ideal é procurar alternativas para que você possa engravidar. Hoje existe vários remédios que são comercializados para melhoras as funções do corpo e tornar a gravidez mais viável, casais que sofrem com o problema da fertilidade podem aderir o uso desses remédios.

Causas da infertilidade

Fatores femininos

Problemas na ovulação (fator ovulatório)

Alterações tubárias (fator tubário)

Alterações no útero (fator uterino)

Endometriose.

Fatores masculinos

Problemas na formação, no transporte ou na ejaculação dos espermatozoides.

Para encontrar a causa do problema, o casal deve ser investigado e uma série de testes será realizada. O tratamento depende dos resultados do teste. Alguns casais não encontram uma explicação para a infertilidade involuntária, mas os médicos podem oferecer tratamento sem ter certeza da causa.

Tratamento para Infertilidade

O casal deve ter em mente que mesmo com os tratamentos de infertilidade de alta tecnologia, um dos fatores importantes que determina a taxa de sucesso é a idade da mulher. A partir dos 35 anos, a fertilidade diminui em um terço. Veja a seguir os principais tratamentos da infertilidade:

Fertilização In Vitro (FIV): a fecundação do óvulo pelo espermatozoide é feita fora do corpo da mulher. Os óvulos são removidos por aspiração e colocados juntamente com os espermatozoides do parceiro (ou doador) em um meio de cultura, onde a fecundação ocorre naturalmente. Em seguida, um ou mais óvulos fertilizados (embriões) são implantados dentro do útero. Este processo dura cerca de duas semanas. Após a espera, o médico deverá pedir um exame de sangue para verificar se o procedimento foi bem-sucedido.

Inseminação intrauterina: a inserção de espermatozoides dentro do útero, geralmente, 36 horas após a ovulação. É uma técnica pouco invasiva, em que o embrião se desenvolve integralmente dentro da mulher.

Indução da ovulação: o objetivo é estimular a produção de óvulos durante o período fértil da mulher, quando o casal é orientado a ter relações. Procura-se aumentar a quantidade de FSH (hormônio folículo-estimulante), que incita o crescimento e maturação dos óvulos. Este processo também é considerado uma fase da fertilização in vitro e da inseminação intrauterina.

Terapia hormonal: Em mulheres sem ovulação, a terapia de reposição hormonal pode promover a ovulação e aumentar a chance de concepção e gravidez. A terapia hormonal também pode ser dada aos homens em caso de distúrbios do estado hormonal.

Antes da realização do tratamento da infertilidade, é possível fazer uma análise dos cromossomos, estruturas onde estão todas as características genéticas, por meio da técnica de diagnóstico genético pré-implantacional. Neste método, é possível identificar doenças hereditárias e evitar o desenvolvimento da célula causadora. Converse com um especialista em reprodução humana e saiba qual é o melhor tratamento para o seu caso.

Remédios usados na infertilidade

Existem muitos remédios para tratar formas diferentes de infertilidade, a maioria é para mulheres, porque é mais fácil causar a ovulação do que aumentar a contagem de espermatozoides. Veja os mais utilizados abaixo:

Clomifeno 

Hormônio Folículo Estimulante (FSH)

Letrozole

Agonistas da dopamina

Gonadotrofina coriônica humana (hCG)

Engravidar não é tão fácil para algumas pessoas, é claro que alguns fatores como a idade, principalmente para as mulheres, e doenças subjacentes podem dificultar a concepção, mas vale lembrar que existem outras variáveis que podem ser controladas, como a alimentação e os hábitos de vida, por exemplo.

Se as mudanças não forem suficientes, existem recursos disponíveis como alguns remédios para engravidar que citamos acima.

 

 

 

 



11 exibições


Avalicações
Excelente: 0
Bom: 0
Regular: 0
Ruim: 0

AVALIE ESSE TEXTO


Você gosta de escrever? Quer um espaço para divulgar suas ideias sem pagar provedor?  Clique em crie sua conta, faça seu cadastro e comece a escrever.  Não lhe custará nada, e você poderá estar contribuindo na defesa de um pensamento.

8 usuário(s) online