RELIGIÃO OU CIÊNCIA? EM QUE ACREDITAR?   (08/09/2015)
Religião
Por: João de Freitas Pereira

RELIGIÃO OU CIÊNCIA? EM QUEM ACREDITAR?

 

A religião e a Ciência tem explicações tão opostas, que não é possível aceitar as duas. Uma tem que ser descartada. E uma pessoa leiga fica em dúvida.  Mas algumas observações podem dar uma boa segurança ao leitor para escolher em qual delas acreditar.

 

A vida animal - A religião diz que, aproximadamente seis mil anos atrás, Yavé, simplesmente Deus para os cristãos, criou todas as espécies de animais assim como são hoje, e, há cerca de quatro mil e quinhentos anos, destruiu toda a vida terrena, deixando um casal de cada espécie para repovoar a Terra.  ACiência, muito ao contrário, diz que a vida surgiu bilhões de anos atrás, e ocorreu a evolução, chegando às milhares de espécies que hoje existem.

 

Os fatos.  Os animais existentes no continente americano são todos diferentes dos existentes no lado euroafroasiático.  Seria bem infantil acreditar, como diz a religião, que um dia todas essas espécies tenham-se reunido lá no Oriente Médio, cerca de quatro mil e quinhentos anos atrás, para entrar em uma embarcação e se livrar de uma inundação, e depois tenham voltado cada um para o seu habitat.  Mas a Ciência diz que, milhões de anos atrás, os continentes eram um único, chamado Pangeia, e que, no decorrer do tempo, o movimento geológico criou uma fenda que se tornou o Oceano Atlântico, separando os continentes americanos dos outros, assim como também criou a Oceania, deixando Europa, Ásia e África ligados. E, ficando separados pelos Oceano,  os animais foram se tornando cada vez mais diferentes.  Essa diferença está diante dos nossos olhos, para qualquer pessoa inteligente escolher em quem acreditar

 

Os astros - O livro sagrado dos cristãos diz que Yavé criou a Terra no terceiro dia da primeira semana, e, depois, criou o Sol, a Lua e as estrelas no quarto dia. E também informa que a Terra é o centro, e o Sol faz um caminho de uma a outra extremidade do céu iluminando-a durante o dia.  A ciência explica, e a visão telescópica confirma, que existem estrelas há bilhões de anos.  Também, hoje com as imagens de satélite, ninguém pode negar que é a Terra que gira em torno do Sol, sendo impossível ela ter surgido antes dele

 

O testemunho da diversidade de seres vivos e do conhecimento astronômico atual não pode deixar dúvida em quem devemos acreditar.   Quem disse a verdade?  A religião há milhares de anos, ou a Ciência atualmente?  O que você, como um ser pensante inteligente, vai escolher?

 



421 exibições


Avalicações
Excelente: 0
Bom: 0
Regular: 1
Ruim: 0

AVALIE ESSE TEXTO


Você gosta de escrever? Quer um espaço para divulgar suas ideias sem pagar provedor?  Clique em crie sua conta, faça seu cadastro e comece a escrever.  Não lhe custará nada, e você poderá estar contribuindo na defesa de um pensamento.

3 usuário(s) online