RECONHECENDO UM DERRAME   (16/06/2015)
Saúde
Por: João de Freitas Pereira

RECONHECENDO UM DERRAME 

 

Durante um churrasco uma amiga tropeçou e caiu - ela assegurou a todos que estava muito bem (ofereceram chamar um medico) e que havia apenas tropeçado sobre um tijolo por causa de seus sapatos novos. Eles a limparam e lhe deram um novo prato de comida - enquanto parecia um pouco agitada, Ingrid aproveitou o resto da noite. O marido de Ingrid ligou mais tarde dizendo a todos que sua esposa tinha sido levada ao hospital - (as 18:00, Ingrid faleceu) ela sofreu um derrame no churrasco - se eles tivessem sabido identificar os sinais do derrame talvez Ingrid estivesse conosco hoje.

Reconhecendo um derrame: 

Um neurologista diz que se pudermos chegar a uma vítima de derrame dentro de 3 horas, odemos reverter totalmente os efeitos de um derrame...totalmente. Disse que o truque era ter um derrame reconhecido, diagnosticado e chegar ao paciente dentro de 3 horas.

Lembrar as três etapas. Leia e aprenda! Às vezes os sintomas de um derrame são difíceis de identificar. Infelizmente, a falta da consciência leva ao desastre. A vítima do derrame pode sofrer danos no cérebro quando as pessoas próximas falham em reconhecer os sintomas. Os médicos dizem que um observador pode reconhecer um derrame fazendo três simples perguntas:

1. * Peça o indivíduo para SORRIR.
2. * Peça que LEVANTEM AMBOS OS BRAÇOS.
3. * Peça que a pessoa FALE uma SENTENÇA SIMPLES(coerentemente) (...o dia está ensolarado hoje...)
4. *  Mais um sinal: Peça à pessoa que PONHA A LÍNGUA PARA FORA.  Se a língua estiver torcida e sair por um lado ou por outro, é também sinal de derrame.

Se a pessoa tiver problema com as algumas destas tarefas, chame um medico imediatamente e descreva os sintomas. Após ter descoberto que um grupo de voluntários nao médicos poderia identificar a fraqueza facial, a fraqueza do braço e os problemas do discurso, investigadores incitaram o público em geral para aprender as três perguntas. Apresentaram suas conclusões na reunião anual da associação americana de derrame fevereiro passado. Difundido o uso deste teste que poderia resultar no diagnóstico e no tratamento do derrame e impedir os danos cerebrais. Um cardiologista diz que se todos que receberem este e-mail o enviarem a 10 pessoas; você pode apostar que ao menos uma vida será conservada. 

SEJA UM AMIGO E COMPARTILHE ESTE ARTIGO COM TANTOS AMIGOS QUANTO POSSÍVEL, você pode salvar suas vidas.



439 exibições


Avalicações
Excelente: 0
Bom: 0
Regular: 0
Ruim: 0

AVALIE ESSE TEXTO


Você gosta de escrever? Quer um espaço para divulgar suas ideias sem pagar provedor?  Clique em crie sua conta, faça seu cadastro e comece a escrever.  Não lhe custará nada, e você poderá estar contribuindo na defesa de um pensamento.

4 usuário(s) online