PACTO COM O MAL?   (07/07/2016)
Direito
Por: João de Freitas Pereira

PACTO COM O MAL?

 

Justiça cancela indenização que a Igreja Universal deveria pagar à apresentadora Xuxa
Por Dan Martins em 6 de março de 2012

Nos Estados Unidos, pastor acusou a apresentadora Xuxa de ter aliança com o diabo e diz que ela vendeu a alma por US$100 milhões. As supostas relações entre alguns artistas famosos e rituais satânicos causam polêmica há várias décadas. Difícil entender como uma  desembargadora admitiu esse absurdoEm janeiro do ano passado a editora da Igreja Universal havia sido condenada a pagar uma indenização de R$150 mil à apresentadora Xuxa, por causa de uma matéria que induzia à ideia de que ela teria feito um pacto com o diabo. O jornal da Universal trazia uma foto da Xuxa em sua capa sob o título “Pacto com o mal?”

A decisão proferida em janeiro de 2011 pela juíza Flávia de Almeida Viveiros de Castro, da 6ª Vara Cível da Barra da Tijuca, do Rio, foi cancelada pela desembargadora Conceição Mousnier, da 20ª Câmara Cível do TJ (Tribunal de Justiça) do Rio de Janeiro.

A matéria que levou o jornal da igreja a ser processado foi publicada no dia 24 de agosto de 2008, e falava de um vídeo postado no Youtube onde Josué Yrion, um pastor brasileiro radicado nos Estados Unidos, afirma que Xuxa vendeu a sua alma para o diabo em troca de sucesso.

De acordo com o site Ego, a decisão judicial pelo cancelamento da indenização foi tomada depois que os advogados da apresentadora entraram com um pedido de uma nova indenização, desta vez por danos materiais, que não foi avaliada em primeira instância.

Fonte: http://noticias.gospelmais.com.br/justica-cancela-indenizacao-igreja-universal-deveria-pagar-xuxa-31329.html

 

Desconheço o fundamento usado pela desembargadora que cancelou a indenização.  Mas está me parecendo decisão com base na fé, não em em raciocínio e princípio jurídico.  Onde já se viu alguém ter o direito de dizer que uma pessoa fez "pacto com o mal", "vendeu a alma para o diabo"? Acredito que o caso deverá ser levado a uma instância superior.  É violação da Constituição, e numa instância superior, com vários julgadores, acredito que seja mais fácil ser feita justiça. O Rio de Janeiro tem produzido coisas muito esquisitas nestes últimos anos.

 

 



622 exibições


Avalicações
Excelente: 0
Bom: 0
Regular: 0
Ruim: 0

AVALIE ESSE TEXTO


Você gosta de escrever? Quer um espaço para divulgar suas ideias sem pagar provedor?  Clique em crie sua conta, faça seu cadastro e comece a escrever.  Não lhe custará nada, e você poderá estar contribuindo na defesa de um pensamento.

1 usuário(s) online