ORIGEM DOS ANTICRISTOS   (15/09/2012)
Teses / Monólogos
Por: Anticristo

Quando inventaram o Cristianismo, pessoas de outras regiões podiam mais facilmente adotar a nova crença, que prometia ressurreição e uma vida eterna e sem sofrimento. Mas entre os judeus não seria fácil incutir esse novo personagem.  E, mesmo entre os que acreditaram muitos chegaram à conclusão de que isso não tinha fundamento, e se tornaram os primeiros anticristos.

O profeta Miquéias previra um rei judeu que iria destronar a Assíria, repatriar os israelitas exilados e estabelecer um reino que não teria mais fim.  Os criadores do cristianismo convenceram a maior parte do mundo que um indivíduo crucificado era esse rei, dizendo que ele ressuscitara e prometera retornar e estabelecer o reino eterno.

Os judeus já eram para ter percebido que as promessas de seu deus não eram verdadeiras, quando o rei judeu morreu na batalha e ninguém de Belém derrotou a Assíria, nem firmou o reino de judá. Mas nem desconfiaram disso, e acreditaram que esse reino viria com a queda de Babilônia quando Isaías predisse uma nova Jerusalém, o que não se cumpriu também.

Ademais, nenhum historiador judeu ou de povo vizinho havia conhecido um tal Yeshua milagroso à época em que os cristãos disseram que esse salvador vivera.   Isso já indicava ser uma lenda.   Só aos povos iletrados de outras nações foi mais fácil passar a idéia de que esse indivíduo existira.   A assimilação da crença por pessoas de mais conhecimento se tornou mais fácil séculos depois, quando já não era tão fácil pesquisar e perceber que a estória não batia com a realidade registrada naquele tempo.

Como os judeus não engoliam essa pregação de que o prometido rei salvador de Israel era um cara que fora executado pelos romanos, o cristianismo cresceu, multiplicou-se e encheu a terra dizendo que os judeus havia rejeitado seu redentor.

Todavia, entre os próprios cristãos, alguns começaram a descobrir que aquilo não era verdade, e aí esses passaram a ser chamados pelos cristãos de "anticristos". Um de seus escribas disse: "muitos anticristos se têm levantado; por onde conhecemos que é a última hora. Saíram dentre nós, mas não eram dos nossos; porque, se fossem dos nossos, teriam permanecido conosco; mas todos eles saíram para que se manifestasse que não são dos nossos.(I João 2, 18, 19)  "... e todo espírito que não confessa a Jesus não é de Deus; mas é o espírito do anticristo, a respeito do qual tendes ouvido que havia de vir; e agora já está no mundo." (I João, 4:3).

Foi assim que surgimos, desde o início do Cristianismo.



1095 exibições


Avalicações
Excelente: 0
Bom: 0
Regular: 0
Ruim: 0

AVALIE ESSE TEXTO


Você gosta de escrever? Quer um espaço para divulgar suas ideias sem pagar provedor?  Clique em crie sua conta, faça seu cadastro e comece a escrever.  Não lhe custará nada, e você poderá estar contribuindo na defesa de um pensamento.

6 usuário(s) online