ORIGEM DO UNIVERSO   (20/04/2013)
Peça de Teatro
Por: Anticristo

- Como é lindo o sol é muito sábio e poderoso quem o fez!

- É, ainda mais poderoso deve ser quem fez o que fez o sol!

- Hum! E quem fez o que fez o que fez o sol?

- Tem que ser ainda superior!

- É mesmo; mas quem criou esse?

- Deve ser outro ainda mais poderoso!

- Ih! Aonde vamos chegar? Como pode ter surgido o primeiro que fez essa linhagem toda?

- É, há aí alguma coisa que não compreendemos.

- É mesmo; mas algum dia esses cientistas, que vivem procurado explicação para tudo, vão saber definir alguma coisa.

- É, eu já ouvi dizer que eles descobriram que, há bilhões de anos, um material condensado explodiu e espalhou pelo espaço a alta temperatura, vindo com o tempo a resfriar-se, formando estrelas, planetas, satélites, cometas, asteróides, etc., e o sol é um pequeno desses bilhões ou trilhões de astros luminosos que se formaram.

- Mas eu já li que um tal de Santo Agostinho falou que nada se forma sozinho, que todas essas coisas que vemos nos espaço, assim como as plantas e os seres viventes que existem aqui, inclusive nós, não podem ter-se formado ao acaso, o que prova que existe um criador supremo de todas essas coisas.

- Ah, mas aí você está voltando àquela fila interminável de criadores de que falamos no início se não se podem formar minerais, vegetais nem animais automaticamente sem um sábio criador planejando e executando essas obras, você acha que esse sábio criador pode ter vindo a existir sozinho sem nenhum outro o criar? Se as coisas simples, como minerais, não podem surgir sozinhas, nem pode haver uma evolução espontânea, muito menos poderia vir a existir automaticamente um ser onisciente e onipotente. Como poderia então vir a surgir o primeiro ser onipotente para criar os outros que criariam essas coisas aqui?

- É mesmo; essa tese desse santo é muito furada.

- Vamos então analisar se o que esses cientistas dizem é possível.

- Parece que sim. Veja bem: a bíblia diz que yavé criou todas essas coisas em seis dias há mais ou menos seis mil anos. Se os telescópios permitem avistar a milhões e bilhões de anos-luz, os observadores estão vendo coisas que existiam há milhões e bilhões de anos, como lemos no artigo “se o universo tivesse apenas seis mil anos”.

- Então essa palavra dessa bíblia não é nenhuma verdade como esse povo anda dizendo!

- É o que eu estou pensando. Os arqueólogos têm encontrado ossos de umas gentes bem diferentes de nós, que dizem ter vivido há milhões de anos, e essa gente vai se modificando à medida que se retrocede no tempo, e em camadas mais inferiores dos sedimentos, aproximando os homens cada vez mais dos macacos. Isso não me deixa dúvida de que a evolução, coisa tão condenada pelas religiões, realmente ocorre.

- Ah, você já ouviu falar do projeto genoma? Através dele, os biólogos já sabem até há quantas gerações ocorreu um pequena mudança no código genético da pessoa analisada. Não resta dúvida sobre essa evolução.

- Sabe que é mesmo? E os micróbios, que têm a estrutura genética alterada em questão de dias?

- Mas será por que essas evidências tão claras são rejeitadas pela maior parte da humanidade?

- Ah, isso não é difícil de explicar. Você notou que nós mesmos no início da nossa coversa ainda não havíamos percebido isso? Como o homem primitivo tinha essas idéias equivocadas e elas foram passando de geração a geração, todos nós nascemos em um ambiente cheio dessas crenças, e é bem difícil demover da mente uma coisa tão arraigada desde os dias das cavernas.

- Hum!! Você matou a charada! Isso mesmo é que explica essa multidão de gente adorando esses seres imaginários e acreditando que suas vidas são conduzidas por eles.

- Ah, eu li esses dias numa revista que um tal de Israel Filkenstein, de um instituto arqueológico, descobriu que toda aquela história de patriarcas e grandes milagres, Adão e Eva, livramento de um povo que atravessou por um mar entre dois muros de água, varas virando cobras, homens adivinhando o futuro, gigantes na terra, etc. não passaram de um invento de um tal Josias para reunir em torno de si o povo e conseguir apoio para governar.

- Ah, aí está explicado por que o tal Yavé fazia no passado tantos milagres espantosos, e nada disso acontece hoje. Tudo foi invento desse espertalhão, e o os bobos não perceberam. Se esse deus fizesse esses milagres naquela época mesmo, por que não iria fazer pelo menos alguns pequenos hoje?

- É isso mesmo. Se essa bíblia contém tantas afirmações que hoje sabemos não ser verdade, é porque ela não foi feita por homens guiados por ser sobrenatural onisciente nada. Esses religiosos não tem mais razão do que os índios que adoram até árvores das florestas amazônica.
- Temos certeza de que o universo é muito mais antigo do que a bíblia diz;
- sabemos hoje que as coisas não são como diziam os chamados homens inspirados da bíblia;
- sabemos que o próprio Jesus, que eles creem ser o filho desse Yavé, achava que as estrelas do céu iriam cair sobre a terra, e isso é fisicamente impossível, dadas as dimensões desses astros e a do nosso planeta, também que a simples aproximação de uma estrela alguns milhões de quilômetros de nós seria suficiente para nos fritar e não restar ninguém para ver esse jesus aparecer de novo aqui e uma porção de coisas mais...
O que mais seria preciso para entendermos que tudo isso são lendas?

- É... Não temos explicação para tudo; mas essas explicações dos religiosos são as idéias mais primitivas que já ouvi. Temos certeza de que eles estão enganados por pessoas do passado, então não podemos aceitar as crendices deles só porque não sabemos de tudo. O pouco que sabemos é suficiente para entendermos que eles não sabem nada da realidade.   É, e se fosse possível esse Jesus retornar, ainda que sem queda das estrelas, ele já teria retornado muito antes de nós dois nascermos, segundo os cálculos proféticos.

A conclusão é esta: não sabemos como as coisas vieram a existir, mas temos certeza de que não foi como está nesse livro sagrado.
 



1340 exibições


Avalicações
Excelente: 1
Bom: 0
Regular: 0
Ruim: 0

AVALIE ESSE TEXTO


Você gosta de escrever? Quer um espaço para divulgar suas ideias sem pagar provedor?  Clique em crie sua conta, faça seu cadastro e comece a escrever.  Não lhe custará nada, e você poderá estar contribuindo na defesa de um pensamento.

5 usuário(s) online