O PRETO   (18/01/2013)
Teses / Monólogos
Por: João de Freitas Pereira

O preconceito contra o preto está por todos os lados, até na astrologia.

Quando eu estava em serviço interno na Justiça, durante a minha jornada de trabalho, eu ouvia muitas coisas em um rádio que fica sintonizado na Rádio Itatiaia de Belo Horizonte. Entre os vários temas, há o horóscopo diário.

A astróloga diz o que poderá ocorrer de bom e os cuidados que as pessoas de cada signo devem ter no dia para se prevenir contra as influências astrais negativas, além do número de sorte e a cor favorável.

Sempre a ouvi dizer: “sua cor hoje é amarela”, “sua cor hoje é verde” “... é azul”, “... é vermelha”, “...é cinza”, um tanto de outras cores, até “marrom”,

MAS...

O que nunca ouvi é ela dizer
“SUA COR HOJE É PRETA”.

Pensando bem, acho que não seria bom incluir essa cor nos presságios ninguém mesmo. Se um astrólogo dissesse isso, os nativos do signo iriam ficar, como se diz popularmente, “grilados”!!! Pois, quando há problemas muito sérios, é comum as pessoas dizerem: “A COISA ESTÁ PRETA!”.

Todo esse preconceito com o preto deriva da escuridão da noite, quando os perigos são mais por todas as partes.



825 exibições


Avalicações
Excelente: 0
Bom: 0
Regular: 0
Ruim: 0

AVALIE ESSE TEXTO


Você gosta de escrever? Quer um espaço para divulgar suas ideias sem pagar provedor?  Clique em crie sua conta, faça seu cadastro e comece a escrever.  Não lhe custará nada, e você poderá estar contribuindo na defesa de um pensamento.

2 usuário(s) online