O PAPA JÁ NÃO É TÃO PAPA   (08/09/2015)
Religião
Por: João de Freitas Pereira

O PAPA JÁ NÃO É TÃO PAPA

 

O papa de hoje já não é tão papa quanto alguns mais antigos.  Já pode ser contraditado por subalterno. 

 

"Vaticano contradiz papa Francisco e afirma que quem não for católico, não será salvo
Publicado por Tiago Chagas em 27 de maio de 2013

Vaticano contradiz papa Francisco e afirma que quem não for católico, não será salvo

Na contramão das afirmações do papa Francisco, o Vaticano publicou uma “nota explicativa” afirmando que apenas os católicos serão salvos.

Na última semana, Francisco havia dito que “o Senhor redimiu a nós todos pelo sangue de Cristo”, e que não apenas os católicos, mas todos os que praticam o “bem” seriam salvos, incluindo ateus.

As declarações do papa não foram bem aceitas pela cúpula da Igreja Católica, que logo após a repercussão das declarações, emitiu um comunicado sobre o significado de “salvação”.

padre Thomas Rosica, um dos porta-vozes do Vaticano, afirmou que aqueles que alguma vez tomaram conhecimento sobre o catolicismo “não podem ser salvos” caso “se recusem a entrar ou permanecer na Igreja Católica”.

Rosica afirmou ainda que o papa Francisco “não tinha intenção de provocar um debate teológico sobre a natureza da salvação” com suas declarações a respeito da redenção oferecida pelo sacrifício de Jesus.

Por Tiago Chagas, para o Gospel+

http://noticias.gospelmais.com.br/vaticano-contradiz-papa-francisco-quem-catolico-nao-salvo-54493.html

 

Como os representantes de Cristo na Terra, os papas teriam que negar a salvação aos não católicos mesmo.  Pois Paulo de Tarso, o mais importante dos criadores do Cristianismo, teria dito: "Porque se voluntariamente continuarmos no pecado, depois de termos recebido o pleno conhecimento da verdade, já não resta mais sacrifício pelos pecados, mas uma expectação terrível de juízo, e um ardor de fogo que há de devorar os adversários." (Hebreus, 10: 26, 27).  E "a verdade" é a doutrina de cada igreja.   O Edir Macedo também poderia dizer o mesmo em relação aos que não pertencem à Igreja Uniersal, que ele afirma ser a verdadeira.  Assim dizem os adventistas do sétimo dia em relação aos que não são adventistas.   O mesmo lhe diriam uma testemunha de Jeová.

 

A novidade é o papa de hoje ser contraditado assim.  Dois séculos atrás, ninguém que não quisesse ser excomungado seria capaz de enfrentar o papa dessa forma.  Aquela "infalibilidade" já saiu de moda.

 



427 exibições


Avalicações
Excelente: 0
Bom: 0
Regular: 0
Ruim: 0

AVALIE ESSE TEXTO


Você gosta de escrever? Quer um espaço para divulgar suas ideias sem pagar provedor?  Clique em crie sua conta, faça seu cadastro e comece a escrever.  Não lhe custará nada, e você poderá estar contribuindo na defesa de um pensamento.

1 usuário(s) online