Como morrer faz parte da vida de todos, devemos entender que um dia vamos morrer e viver bem o tempo que nos resta. Assim poderemos morrer bem também. Não é pensar que após a morte haverá um paraíso ou um inferno que nos fará ter uma morte melhor.
"A beleza da morte é que ela nos desnuda completamente. A morte obriga a pessoa a ser ela mesma, a se aceitar como é. Já vi muitos religiosos aflitos diante da morte porque a espiritualidade deles era pregada, mas não era vivida. Por outro lado, vejo ateus que morrem muito bem. Convictos de que tudo acabou. Eles sentem que fizeram tudo o que podiam, que gozaram a vida e ela foi muito boa. Quando a pessoa sente que a vida teve um sentido, ela morre bem. Não importa se acredita em Deus ou não. Quem vivem bem, morre bem." (Franklin Santana Santos, médico geriatra, Revista Época, 19/04/2010, pág. 105).
Nascemos, crescemos envelhecemos e morremos, e nenhum ser sobrenatural irá mudar isso. Fazendo o que acharmos melhor da vida, vamos morrer bem.
Você gosta de escrever? Quer um espaço para divulgar suas ideias sem pagar provedor? Clique em crie sua conta, faça seu cadastro e comece a escrever. Não lhe custará nada, e você poderá estar contribuindo na defesa de um pensamento. |