Ministra francesa: “não há islamismo moderado”
Por Luis Dufaur em 22 de dezembro de 2011
Ministra francesa: “não há islamismo moderado”
Jeannette Bougrab, ministra francesa da Juventude, declarou ao diário parisiense “Le Parisien” : “Eu não conheço islamismo moderado […] Não há sharia light”.
Sua observação coincide com a do eurodeputado Magdi Allam, convertido ao catolicismo.
A ministra está alarmada com as vitórias fundamentalistas nas eleições no Marrocos, Tunísia e Egito.
Para ela, a opção entre ditaduras de um lado e regimes fundamentalistas do outro, é como ter que escolher “entre a peste e o cólera”.
Ela falou não como ministra, mas como “mulher francesa de origem árabe”.
“Eu sou daqueles que acham que se podem proibir os partidos políticos que trazem perigo para a Constituição”.
A Europa está percebendo que alimentou alegremente o monstro nascido da “Primavera Árabe”, que agora se volta contra ela de punhal na mão.
http://ipco.org.br/ipco/noticias/ministra-francesa-%E2%80%9Cnao-ha-islamismo-moderado%E2%80%9D
É uma pena que muitas autoridades não percebem isso. Um povo que tem como a coisa mais sagrada um livro que manda fazer guerra, matar e morrer pela causa de um deus, só parece moderado onde ainda não conseguiu poder para dominar e impor seu pensamento aos outros. O simples fato de eles já estarem fazendo várias exigências em países onde já reuniram alguns milhares é um indício, ou melhor, uma evidência de que têm o desejo fazer o que fazem em países em que governam, obrigar toda a população a seguir seus costumes primitivos sob duras penas.
Ver mais ISLAMISMO, UM PERIGO
ÍNDICE SISTEMÁTICO SOBRE RELIGIÃO
Você gosta de escrever? Quer um espaço para divulgar suas ideias sem pagar provedor? Clique em crie sua conta, faça seu cadastro e comece a escrever. Não lhe custará nada, e você poderá estar contribuindo na defesa de um pensamento. |