NA CHINA BELEZA ARTIFICIAL GERA INDENIZAÇÃO   (07/07/2016)
Direito
Por: João de Freitas Pereira

NA CHINA BELEZA ARTIFICIAL GERA INDENIZAÇÃO

Extraído de: Espaço Vital - 30 de Outubro de 2012
 

Chinês se divorcia e processa esposa porque ela fez plástica para ficar bonita
 

 

Dizem que a beleza está nos olhos de quem vê..., mas, para um homem do norte da China, este não foi o caso.

Um chinês pediu o divórcio litigioso depois que descobriu que sua esposa havia feito uma série de cirurgias plásticas faciais e na cabeça, para ficar mais bonita antes de eles se casarem, segundo a imprensa de Pequim.

As cirurgias realizadas na Inglaterra custaram 62 mil libras esterlinas (aproximadamente R$ 211 mil).

Jian Feng alega que foi enganado pela esposa Yang Feng, pois ele acreditou que a beleza dela era natural, e não formada a partir do bisturi de um cirurgião. A sentença concedeu uma indenização de 752 mil yuans - que, em moeda brasileira, correspondem a cerca de R$ 245 mil.

Feng disse, em audiência no tribunal, que estava profundamente apaixonado por sua esposa, até que ela deu à luz uma menina. Segundo o pai, "a criança era muito feia, sem semelhanças com ele ou a esposa".

Feng acabou descobrindo que a mulher havia passado por uma ampla cirurgia plástica facial e pediu o divórcio, cumulado com uma indenização. Como Yang Feng é muito rica, o juiz entendeu que ela deveria reparar o marido pela "decepção".

http://espaco-vital.jusbrasil.com.br/noticias/100153456/chines-se-divorcia-e-processa-esposa-porque-ela-fez-plastica-para-ficar-bonita

 

Não seria bem mais justo o juiz determinar que a mãe mandasse fazer cirurgia na filha até ela ficar bonita também?  Essa filha é que deveria receber uma indenização desse pai.



333 exibições


Avalicações
Excelente: 0
Bom: 0
Regular: 0
Ruim: 0

AVALIE ESSE TEXTO


Você gosta de escrever? Quer um espaço para divulgar suas ideias sem pagar provedor?  Clique em crie sua conta, faça seu cadastro e comece a escrever.  Não lhe custará nada, e você poderá estar contribuindo na defesa de um pensamento.

2 usuário(s) online