Manchas Brancas na Pele Como Evitar   (28/05/2019)
Saúde
Por: manchasnapeleevitar

Manchas Brancas na Pele: Causas e Como Evitar

Se está aparecendo manchas brancas em seu corpo, provavelmente você já se questionou sobre o que pode estar causando esse problema, esse tipo de mancha pode significar varias coisas desde problemas mais simples como sardas, falta de vitaminas no corpo, dietas restritivas, excesso de sol, doenças que necessitam de tratamento urgente ou até câncer de pele.

Dicas para Evitar Manchas Brancas

Hidratação na Pele

Manter a pele sempre hidratada é importante para evitar e diminuir manchas brancas na pele, use diariamente um bom hidratante após o banho.

Beba Muita Água

Beber água o suficiente, sendo pelo menos 2 litros por dia, mantenha o corpo sempre hidratado tomando muito liquido, pois a pele também se mante hidratada e mais resistente as manchas.

Evite Exposição ao Sol: Use Protetor Solar

Um dos passos mais importantes para evitar manchas na pele é evitar a exposição ao sol, pois ele é o principal causador de manchas na pele, portanto use sempre o protetor solar em todas as ocasiões que for exposto ao sol.

Não Fume

Fumar piora a aparência da pele causando obstrução dos poros e manchas indesejáveis.

Alimentação Saudável

Tenha uma alimentação saudável, coma muitas frutas, legumes e grãos integrais, evite os alimentos com alto teor de açúcar, evite produtos lácteos e consuma muita proteína.

Causas de Manchas na Pele

Excesso de Sol: uma das causas mais comuns das manchas na pele, seja do rosto ou corpo é o excesso de sol, as vezes você saiu de casa em um dia muito quente e sem a proteção solar necessária surge manchinhas, embora não sejam perigosa essas manchas são bem difíceis de tratar, então prevenir é a melhor opção.

Micose ou Pano Branco: a mancha branca pode ser micose, o pano branco por exemplo é uma micose causada por um fungo que tem predisposição de se instalar em áreas mais oleosas, ele aparece em momentos de baixa imunidade do organismo, se manifestando em forma de manchas claras.

Sardas: existe sardas escuras e sardas claras, esse tipo de mancha é comum em quem tem acima de 40 anos, e geralmente aparecem em morenas claras que por toda vida se expuseram ao sol de forma imprudente e descuidada. Testa, braços, peito e mãos são as regiões mais afetadas.

 

Vitiligo: outra causa das manchas pode ser o vitiligo, essa doença, cuja causa não é totalmente conhecida, se manifesta em manchas claras e grandes pelo corpo todo, geralmente onde a pele é mais sensível e fina.

Independentemente do que for, é muito importante você sempre procurar um médico para saber exatamente do que se trata e qual o tratamento adequado para cada tipo de mancha. 

 

 

 

 

 

 

 



124 exibições


Avalicações
Excelente: 0
Bom: 0
Regular: 0
Ruim: 0

AVALIE ESSE TEXTO


Você gosta de escrever? Quer um espaço para divulgar suas ideias sem pagar provedor?  Clique em crie sua conta, faça seu cadastro e comece a escrever.  Não lhe custará nada, e você poderá estar contribuindo na defesa de um pensamento.

4 usuário(s) online