Lista com 4 dicas para aumentar a testosterona   (15/04/2019)
Beleza
Por: Meu treino
Uma dieta rica em zinco deve ser usada para aumentar naturalmente os níveis de testosterona. Aumentar o nível desta hormona estimula a libido e a fertilidade.
 
Além de estimular o crescimento do cabelo e fortalecer os ossos, beneficia tanto homens como mulheres, respeitando os valores correctos para cada sexo que podem ser detectados pelos testes sanguíneos. 
 
A testosterona deve normalmente ser aumentada se for inferior a 300 ng/ml, mas o tratamento só deve começar com o aconselhamento de um endocrinologista e, em alguns casos, pode requerer aditivos como Provacil ou injecções, géis ou adesivos.
 
Outra atitude que ajuda a produzir níveis hormonais normais é dormir bem e controlar o stress. A testosterona reduz a gordura corporal e aumenta a massa muscular, tornando o corpo forte e definido.
 
Veja abaixo minhas dicas de como aumentar a testosterona naturalmente
 
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Dica 1. Uma dieta rica em zinco, vitaminas A e D

 
Alimentos que aumentam os níveis de testosterona Alimentos que aumentam os níveis de testosterona
Para aumentar os níveis de testosterona, os homens devem fazê-lo:
 
Coma alimentos ricos em zinco, como ostras, fígado, feijão, castanhas ou sementes de girassol, por exemplo;
Coma alimentos ricos em vitamina D, como salmão, sardinha ou caviar. Além disso, também é importante ficar ao sol pelo menos 1 hora por dia antes das 11h e depois das 16h.
 
Coma alimentos ricos em vitamina A, como mangas, espinafres, tomates ou óleo de peixe.
Você também deve reduzir sua ingestão de açúcar e soja, pois eles podem levar a uma redução nos níveis de testosterona.
 
No entanto, a fim de fornecer uma dieta completa, você deve consultar um nutricionista para fazer um menu de acordo com as necessidades da pessoa.
 

Dicas 2. fazer exercícios de manutenção de peso no ginásio

 
Exercícios de musculação no ginásio de musculação contribuem para a produção de testosterona, por isso uma pessoa deve fazer exercício intensivo todos os dias por pelo menos 30 minutos, usando pesos, barras e elásticos. Além disso, este tipo de exercício contribui para a queima de gordura e aumenta o peso corporal seco.
 
Se uma visita ao ginásio é um sacrifício, descubra como se divertir no ginásio e não desista.
 

Dica 3. Durma bem todos os dias

 
Uma boa noite de sono de mais de 5 horas consecutivas aumenta a produção de testosterona e reduz o nível de cortisol, que é um hormônio do estresse que aumenta o peso para níveis altos, o que também é um fator na redução dos níveis de testosterona.
 
Além disso, duas horas por dia devem ser dedicadas ao descanso e ao entretenimento, como leitura, televisão ou caminhada.

 

Dica 4. Manter o peso certo

 
Para evitar baixos níveis de testosterona, é necessário manter um índice de peso corporal adequado abaixo de 29 e para evitar a obesidade, é necessário manter uma dieta equilibrada e ser ativo.


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