Liraglutida Emagrece Mesmo   (15/04/2019)
Saúde
Por: liraglutidaemagrecemesmo

Liraglutida para que serve? Emagrece mesmo?

A Liraglutida é um medicamento que é indicado para o tratamento de diabetes mellitus do tipo 2, entretanto em 2016 a Anvisa liberou uma versão de Liraglutida para emagrecer, que apareceu com o nome comercial Saxenda.

A ideia de que Liraglutida emagrece mesmo é o fato de existir uma versão da substancia (o medicamento Saxenda) que é própria para controle crônico do peso. Lembrando que antes de utilizar o medicamento você precisa consultar um medico para saber se realmente pode auxiliar o seu caso. O medicamento não é indicado para todo tipo de pessoa ele é indicado somente para alguns grupos. Liraglutida emagrece mesmo porque regulariza o apetite, fazendo com que você ingira uma menor quantidade de alimentos.

O modo de ação da Liraglutida é injetado um hormônio que o intestino produz e lá ele age melhorando a produção da insulina e mandando para o cérebro a sensação de saciedade. A perda de peso é em média de 9% do peso inicial ao longo de aproximadamente um ano, em pessoas que receberam aplicações da substância em dosagem máxima.

Mas é claro que o medicamento não age sozinho, a proposta é que as pessoas que fizerem seu uso devem seguir uma rotina de dietas e que pratiquem atividades físicas durante o período de tratamento.

Não use Liraglutida para emagrecer sem que o seu medico tenha indicado porque isso pode prejudicar a sua saúde. A automedicação tras uma serie de riscos: você pode tomar uma dosagem muito alta sem saber e acabar passando mal, pode ser que o medicamento seja contraindicado para seu caso e você nem saiba, e ainda pode ter efeitos colaterais desnecessários, sendo assim faça o uso somente com indicação médica.

Se você deseja perder peso, antes de aderir a qualquer medicament, procure seguir uma alimentação saudável, controlada, nutritiva e equilibrada e pratique rambem exercícios físicos com frequência. Caso fazendo todos esses métodos não funcione, ai você pode procurar o auxilio de um medico para saber o que mais pode fazer para perder peso e se um medicamento realmente é adequado e necessário para seu caso.

 

Composição:

Cada mL contém:

6,0 mg de liraglutida.

Fórmula: Propilenoglicol, fosfato de sódio dibásico di-hidratado, fenol, ácido clorhídrico (ajuste de pH), hidróxido de sódio (ajuste de pH) e água para injetáveis.

Efeitos colaterais de Liraglutida

A bula de Liraglutida informa que o medicamento pode provocar os seguintes efeitos colaterais:

Risco de desenvolvimento de inflamação no pancreas; perda de líquido ou desidratação; níveis baixos de açúcar no sangue (hipoglicemia); náusea; vômito; diarreia; prisão de ventre; problemas estomacais e intestinais; sensação de fraqueza ou cansaço; alteração do paladar; tontura; cálculo biliar; reações como hematoma, dor, irritação, coceira e erupção cutânea no local da injeção; cálculo renal inflamado; reações alérgica como erupção cutânea;sSensação de indisposição; pulso acelerado;

Na presença de qualquer efeito colateral ainda que não pareça grave e mencionado ou não na lista acima, principalmente se forem sintomas de problemas sérios como a pancreatite, a anafilaxia e a insuficiência renal aguda, o médico deverá ser procurado rapidamente para verificar a gravidade da reação, tratá-la apropriadamente e saber como proceder em relação ao tratamento com Liraglutida.



12 exibições


Avalicações
Excelente: 0
Bom: 0
Regular: 0
Ruim: 0

AVALIE ESSE TEXTO


Você gosta de escrever? Quer um espaço para divulgar suas ideias sem pagar provedor?  Clique em crie sua conta, faça seu cadastro e comece a escrever.  Não lhe custará nada, e você poderá estar contribuindo na defesa de um pensamento.

4 usuário(s) online