Linhaça com Cravo Emagrece Mesmo?   (04/06/2019)
Saúde
Por: linhacacomcravo

Linhaça e Cravo: Conheça seus Benefícios

A linhaça moída é conhecida por ajudar nas dietas de perca de peso, pois ela é rica em fontes de fibras, esse nutriente contribui com a sensação de saciedade do organismo.

Uma colher de sopa de linhaça moída contem 2g de fibras, estudos realizados apontam que a fibra adiciona volume o que enche seu estomago mais rápido e a saciedade dura por mais tempo, o que faz com que você coma menos, a linhaça também previne a glicose de causar picos de açúcar no sangue, com esses níveis de açúcar controlados auxiliam em relação ao peso porque o excesso de açúcar é armazenado na forma de gordura e isso causa efeitos negativos para a perda de peso.

Já o cravo contém várias vitaminas e minerais importantes, eles são ricos em antioxidantes, e esses são compostos que reduzem o estresse exidativo, o cravo contem eugenol, vitamina E, vitamina C, que atuam como antioxidante natural ajudando a neutralizar os radicais livres. Uma combinação de uma dieta equilibrada, os cravos podem ajudar a manter os níveis de acura no sangue sob controle. Sendo assim a linhaça e o cravo ajudam a perder peso rapidamente.

Quais os benefícios da linhaça e do cravo

CRAVO

O cravo tem propriedades antiparasitas, antibacterianas e anti-inflamatórias que podem ajudar a destruir vários tipos de microrganismos que se proliferam no sistema digestivo. Sendo assim ele é eficiente na eliminação de parasitas, já que os seus óleos essenciais conseguem impedir seu crescimento e reduz a irritação do revestimento do intestino, inchaço e dor abdominal recorrente.

O cravo ainda contem nutrientes importantes, rico em antioxidantes, protege contra o câncer, melhora a saúde do fígado, mata bactérias, ajuda a regular o açúcar no sangue.

Linhaça

A linhaça tem várias propriedades nutricionais e composições molecular únicas, rica em fibras o que faz você se sentir satisfeito por mais tempo, fazendo com que o seu desejo de comer diminua.

Rica em ácidos graxos de cadeia ômega 3, tem vários benefícios a saúde, eles podem reduzir a inflamação, combater doenças autoimunes e reduzir o risco de certos tipos de câncer. Dentre esses benefícios ainda podem ser incluídos:

Baixa do colesterol

Melhoria na digestão

Rim saudável

Redução em certos tipos de câncer

Suporte cardiovascular

Linhaça e cravo funcionam para perder peso?

É possível que essa combinação possa contribuir de alguma forma para o emagrecimento, mas não é garantido 100%, para que esses ingredientes sejam realmente uteis para seu caso, consulte um médico ou nutricionista.

Essa receita não promove o emagrecimento de forma milagrosa ou instantânea, sem exigir esforço algum, para emagrecer é fundamental seguir toda uma dieta que seja saudável, controlada, equilibrada e nutritiva.

Praticar atividades físicas frequentemente também é útil neste sentido, tendo em vista que os exercícios maximizam a queima calórica por parte do corpo. É importante que esses treinamentos sejam feitos com o acompanhamento de um educador físico para que sejam não somente efetivos, mas também seguros.

Receitas de linhaça com cravo

Receita de chá de linhaça com cravo e canela

Ingredientes:

1 colher de chá de linhaça moída;

230 ml de água fervida;

1 pitada de canela;

2 a 3 cravos;

Mel a gosto (opcional).

Modo de preparo:

Imergir a linhaça moída, a canela e os cravos na água e deixar ali durante três a quatro minutos; Se achar necessário, acrescentar o mel a gosto. Então, servir-se rapidamente, enquanto o chá ainda estiver morno.

O ideal é tomar um chá logo após o seu preparo não necessariamente tomar todo o conteúdo preparado de uma vez, antes que o oxigênio do ar destrua os seus compostos ativos. Um chá costuma preservar substâncias importantes até 24 horas depois do preparo, porém, depois desse período, as perdas são consideráveis.


 



113 exibições


Avalicações
Excelente: 0
Bom: 0
Regular: 0
Ruim: 0

AVALIE ESSE TEXTO


Você gosta de escrever? Quer um espaço para divulgar suas ideias sem pagar provedor?  Clique em crie sua conta, faça seu cadastro e comece a escrever.  Não lhe custará nada, e você poderá estar contribuindo na defesa de um pensamento.

9 usuário(s) online