JUVENTUDE BRASILEIRA MAIS RACIONAL   (02/11/2015)
Religião
Por: João de Freitas Pereira

Pesquisa do Fantástico revela que o declínio da religião está ocorrendo em nosso país também.

 

"Pesquisa inédita traça o perfil do jovem brasileiro da Geração Y
Jovens, que nasceram cercados por internet e conectados o tempo inteiro, cresceram. Eles têm entre 18 e 34 anos e são o futuro do Brasil.

Os jovens, que nasceram cercados por internet e conectados o tempo inteiro, cresceram. Eles têm entre 18 e 34 anos e são o futuro do Brasil. Na reportagem especial desse domingo (1) o Fantástico mostra um perfil da chamada Geração Y. A apresentadora Poliana Abritta foi a Fortaleza, Rio de Janeiro e São Paulo para contar a história do Fernando, da Tatiana e do Lucas. Juntos, os três ajudam a contar a história dessa galera que tem um perfil tão diferente das gerações anteriores."

Fantástico

Edição do dia 01/11/2015

 

As crenças com mais adeptos no Brasil são:
Catolicismo, 34,3%
Evangelismo, 14,9%
Espiritismo, 9,4%
Com fé sem religião, 6,7%
Agnosticismo (dúvida se existe ou não existe divinidade), 6,2%
O ateísmo (ausência de crença em divindades), 19,3.
Ateísmo, agnosticismo e fé sem religião somam 32,14%, (quase 1/3 dos representantes).
No nordeste há mais católicos,
no Norte há ais evangélicos,
no Sul e no Sudeste há mais ateus.

 

O que se deduz é que a religião hoje predomina fortemente entre as pessoas velhas, mas a juventude está mais antenada com a realidade, e a tendência é o definhamento irreversível do pensamento religioso. O grau de conhecimento conta muito; tanto que as duas regiões mais desenvolvidas do país tem menos religião. Quando essa pesquisa for refeita em 2025, espero certeza de que o número de ateus e não religiosos estará superando o de religiosos, e o nosso país já não estará mais na mão desses parlamentares de pensamento retrógrado.

 

Ver mais ATEÍSMO

 

ÍNDICE SISTEMÁTICO SOBRE RELIGIÃO



400 exibições


Avalicações
Excelente: 0
Bom: 0
Regular: 0
Ruim: 0

AVALIE ESSE TEXTO


Você gosta de escrever? Quer um espaço para divulgar suas ideias sem pagar provedor?  Clique em crie sua conta, faça seu cadastro e comece a escrever.  Não lhe custará nada, e você poderá estar contribuindo na defesa de um pensamento.

1 usuário(s) online