Informações sobre a Contribuição Tributaria Social   (13/09/2018)
Conhecimentos gerais
Por: Helen Barbosa

O PIS (Programa de Integração Social) também é conhecido como PIS/PASEP, se trata de contribuição tributaria social.

Onde pessoas jurídicas (empresas) devem efetuar o pagamento a fim de financiar o pagamento de seguro desemprego e abono para grupos de trabalhadores que tem vencimentos de até dois salários mínimos. 

Veja o calendário do PIS 2019. Desta forma os recursos captados pelo PIS são destinados a todos os trabalhadores de empresas privadas que são contratados em regime de CLT, a administração deste recurso é feita pela Caixa Econômica Federal. 

Em caso de funcionários públicos é aplicado o PASEP administrado pelo Banco do Brasil e destinado aos servidores públicos contratados em regime jurídico estatutário federal. 

Calendário do PIS 2019 Para Quem Tem Conta Na Caixa

Todos os anos o PIS dá direito a abono salarial aos contribuintes diretos, para este ano o

PIS 2019

conta com um abono salarial no valor de R$ 788,00, e para facilitar a comunicação de e o pagamento a Caixa Econômica Federal divide os pagamentos, sendo que a tabela de pagamentos já foi divulgada pela instituição. Portanto se você tem conta na caixa fique atento as datas para poder sacar o pis 2019.

O PIS 2019 será destinado a todos aqueles que contribuem ou são cadastrados a pelo menos 5 anos e tenham exercido atividade remunerada por pelo menos 30 dias recebendo em média 2 salários mínimos no ano de 2014.

Como Sacar o PIS 2019

O cidadão que estiver apto a sacar o PASEP 2019, pode sacar o PIS usando o cartão cidadão. Ou dirigindo-se a uma agencia da Caixa Econômica Federal com o NIS em mãos.

 



6 exibições


Avalicações
Excelente: 0
Bom: 0
Regular: 0
Ruim: 0

AVALIE ESSE TEXTO


Você gosta de escrever? Quer um espaço para divulgar suas ideias sem pagar provedor?  Clique em crie sua conta, faça seu cadastro e comece a escrever.  Não lhe custará nada, e você poderá estar contribuindo na defesa de um pensamento.

7 usuário(s) online