Informações importantes sobre medicina na internet   (13/11/2020)
Beleza
Por: Wendel Silva

Um radiologista ou um anestesista talvez não precisem de um site, mas na maioria das especialidades médicas é útil para o doutor ter um site. Por quê?

O principal benefício é o aumento da clientela. Muitos pacientes procuram um médico através da internet. Existem várias listas de médicos disponíveis na rede, e seu nome deve estar em uma destas páginas. É possível, inclusive, emitir o cartão sus online pelo portal do ministério da saúde. Contudo, se você possui um site próprio, é muito mais provável que o paciente, após “conhecê-lo” através do site, procure pelo seu atendimento. Você deixa de ser apenas um nome em uma lista!

Clientela já formada, há outros ganhos em se ter um site, como a melhoria na comunicação médico-paciente. No seu site você pode disponibilizar informações úteis para seus pacientes. O tempo é escasso e nem tudo acaba sendo dito em uma consulta. Direcione seus pacientes a seu site, e lá eles podem encontrar mais informações sobre sua doença e sobre o tratamento! Você pode escrever seus próprios artigos ou colocar links para outras páginas informativas que você considere úteis.

Além disto, o site também facilita que eles se comuniquem com você, através das vias de contato disponíveis no site: e-mail, formulário de contato etc.

2. A empresa presta serviços apenas para médicos?

Não! Nós da SITES PARA MÉDICOS trabalhamos especialmente com médicos, clínicas e hospitais, mas também podemos desenvolver sites para outros profissionais ou empresas. A maioria das empresas de medicina procura ter um domínio na internet para manter a sua marca em evidência. Atém mesmo os órgãos do governo possuem diversos procedimentos que podem ser feitos pela internet, por exemplo, emitir o cartão sus pela internet.

Hoje em dia é possível fazer o cartão sus pela internet, através da plataforma CADSUS WEB, que permite com fazer agendamento de consultas e muito mais pela internet.

3. Como lidar com a audiência na internet?

Às vezes o seu celular tem de ficar no silencioso, mas através do site eles podem “falar” com você a qualquer hora do dia (ou da noite!). Alguns médicos podem querer ainda utilizar o site para ir um pouco além da fria relação médico-paciente. Uns, por exemplo, têm em seus sites páginas em que colocam suas reflexões cotidianas, crônicas etc. Outros colocam relatos de viagens que fizeram a congressos nacionais e internacionais. O site é seu! Coloque nele o que for de sua conveniência!

 



22 exibições


Avalicações
Excelente: 0
Bom: 0
Regular: 0
Ruim: 0

AVALIE ESSE TEXTO


Você gosta de escrever? Quer um espaço para divulgar suas ideias sem pagar provedor?  Clique em crie sua conta, faça seu cadastro e comece a escrever.  Não lhe custará nada, e você poderá estar contribuindo na defesa de um pensamento.

13 usuário(s) online