HOUVE TREVAS SOBRE TODA A TERRA?   (08/09/2015)
Religião
Por: João de Freitas Pereira

HOUVE TREVAS SOBRE TODA A TERRA?

 

"E, desde a hora sexta, houve trevas sobre toda a terraaté a hora nona." (Mateus, 27:45).  Quem percebeu essa escuridão?

 

 

A hora dos judeus correspondia ao meio-dia. Ao meio-dia em Jerusalém, o Planeta está iluminado em toda a região vista na foto acima.  Toda a Europa, toda a África e quase toda a Ásia, estavam recebendo a luz do Sol no momento em que o evangelho de Mateus diz que houve trevas sobre toda a Terra.  Todos os lugares onde já havia estudos astronômicos, onde se registravam os eclipses, estavam sob a luz do dia.   Mais da metade do mundo teria percebido as três horas de escuridão, e os estudiosos da época deveria ter registrado um eclipse incomum no ano 33, ano em que dizem os cristãos ter ocorrido tal fenômeno. Entretanto, nem "Plínio, o velho (23 d.C. – 79 d.C.)" que escreveu "37 livros sobre eventos como terremotos, eclipses e tratamentos médicos” (Lee Salisbury, Jesus: o incômodo silêncio da História), registrou um fenômeno tão estranho.  Ele tinha dez anos de idade, quando isso deveria ter acontecido.   “Sêneca (4 a.C. – 65 d.C.)" tinha trinta e sete anos; era um "cientista queregistrou eclipses e terremotos" (idem).  Sêneca nunca disse ter presenciado três horas de escuridão do meio-dia às 15:00 horas.  No resto do lado iluminado da Terra, também ninguém viu tal escuridão.  Não obstante, os cristãos ainda acreditam que isso seja um fato!

 

Se as três horas de escuridão não aconteceram, se ninguém registrou um forte terremoto em Jerusalém no dia 14 de abib do ano 33, há alguma razão para acreditar que alguns mortos ressuscitaram nesse dia, e outro, três dias depois?

 



400 exibições


Avalicações
Excelente: 0
Bom: 0
Regular: 0
Ruim: 0

AVALIE ESSE TEXTO


Você gosta de escrever? Quer um espaço para divulgar suas ideias sem pagar provedor?  Clique em crie sua conta, faça seu cadastro e comece a escrever.  Não lhe custará nada, e você poderá estar contribuindo na defesa de um pensamento.

2 usuário(s) online