Gelatina Emagrece   (14/08/2019)
Saúde
Por: gelatinaemagrece

Gelatina Emagrece? Veja alguns de seus Benefícios

Muitas pessoas consomem a gelatina com o intuito de emagrecer, mas será que é verdade que a gelatina emagrece? A seguir vamos esclarecer todas as dúvidas sobre esse alimento.

A gelatina não emagrece, pois ela não contém nenhuma substancia responsável pela perda de peso, sem dúvida ela é uma deliciosa sobremesa, simples e fácil de fazer pode ser uma boa alternativa para eliminar o doce da sua vida além disso ela é saudável e rica em nutrição.

A gelatina é um alimento de origem animal, ela pode ser atribuída ao emagrecimento com a relação de que ela dá saciedade ao ser consumida, a gelatina é um alimento que não contem gorduras e é composto por basicamente agua, por isso ela possui um baixo valor calórico.

Para que serve a gelatina?

A partir dos 25 anos de idade o corpo começa a reduzir gradualmente sua produção natural de colágeno, uma pessoa com 50 anos produz apenas 35% do colágeno de que necessita para sua saúde.
Uma suplementação da proteína é então mais do que necessária para repor as perdas naturais da idade, como é rica na proteína de origem animal, a gelatina serve para manter a saúde da pele, ossos, cabelos e unhas.

Consumir gelatina regularmente também pode colaborar para a perda de peso, manutenção do tônus muscular e ainda evitar o surgimento das indesejadas celulites e estrias. O colágeno é ainda indispensável para o processo de cicatrização.

Benefícios da gelatina

Perda de Peso

Gelatina não emagrece, porem pode ser considerada um excelente alimento para as dietas para perder peso, pois ela pode trazer saciedade com poucas calorias, a gelatina é ainda uma fonte de proteínas. O resultado é uma diminuição da vontade de comer, uma vez que o estômago permanece preenchido por mais tempo.

Formação de Massa Muscular

Além de atuar para a manutenção do tônus muscular, a gelatina também serve como fonte de aminoácidos importantes para a construção de massa magra. O fato de não ser uma proteína completa significa que você deverá ter outras fontes de proteína na dieta para ganhar massa muscular, mas a gelatina pode ser uma alternativa para quem procura variar as fontes proteicas na dieta.

Contribui para a Saúde da Pele

Não há dúvida de que um dos maiores benefícios da gelatina é exatamente sua atuação sobre a saúde da pele. O alimento é uma excelente fonte de prolina, hidroxiprolina e glicina, três aminoácidos utilizados pelo corpo para sintetizar o colágeno.

Previne a perda óssea

Você provavelmente já sabe que o corpo precisa de cálcio para manter a saúde dos ossos, mas além do mineral, o colágeno também é indispensável para evitar a osteoporose.

Os ossos são formados por aproximadamente 90-95% de colágeno. Portanto, nada mais natural do que consumir gelatina para repor as perdas ósseas decorrentes não apenas da idade mas também da falta de atividade física.

Auxiliar do tratamento para celulite

Embora mais de 90% das mulheres apresentem algum grau de celulite, boa parte delas quer deixar de fazer parte das estatísticas. Uma pele lisinha, sem “furos” e firme é o objetivo de muitas mulheres. A gelatina pode contribuir para repor o colágeno de que a pele necessita para prevenir e tratar a celulite já existente.

Quantidade recomendada

Para obter todos os benefícios da gelatina que citamos acima é importante que o alimento esteja inserido de maneira regular na sua dieta, comer uma porção na sobremesa de vez em quando não causará muitos impactos positivos na sua saúde, já que o colágeno deve ser reposto diariamente.

A quantidade ideal de gelatina que você deve consumir irá depender dos seus objetivos, do seu consumo diário de proteína e de uma avaliação nutricional específica. Lembre-se de que você já consome proteínas através de outras fontes na dieta, e exagerar no nutriente pode trazer problemas para os rins.



 

 



50 exibições


Avalicações
Excelente: 0
Bom: 0
Regular: 0
Ruim: 0

AVALIE ESSE TEXTO


Você gosta de escrever? Quer um espaço para divulgar suas ideias sem pagar provedor?  Clique em crie sua conta, faça seu cadastro e comece a escrever.  Não lhe custará nada, e você poderá estar contribuindo na defesa de um pensamento.

5 usuário(s) online