PSEX - Garotas de programa da 

Grande Belo Horizonte - acompanhantes vip de BH - 

loiras, morenas, mulatas, ruivas, orientais. etc.

GPGBH - Garotas de programa da 

Grande Belo Horizonte - acompanhantes vip de BH - 

loiras, morenas, mulatas, ruivas, orientais. etc.

GPGBH - Garotas de programa da 

Grande Belo Horizonte - acompanhantes vip de BH - 

loiras, morenas, mulatas, ruivas, orientais. etc.

FUNDAMENTALISTA CRISTÃO TAMBÉM PRATICA TERRORISMO   (25/04/2015)
Religião Conteúdo Impróprio
Por: João de Freitas Pereira

Fundamentalista cristão foi tratado como deficiente mental, como uma maneira de tentar demonstrar que um cristão normal não seria capaz de fazer isso, como uma maneira de preservar a santidade dos cristãos. A verdade é que extrema religiosidade anda de mãos dadas com o racismo, o preconceito e, portanto, com o nazi-fascismo. A sociedade teima em não ver que a religião em si é que é o problema.

 

Fundamentalista cristão mata 93 pessoas na Noruega
Posted: 24 Jul 2011 04:40 PM PDT

Ontem, dia 23 de julho de 2011, uma explosão de um carro-bomba no prédio do primeiro-ministro que matou pelo menos 7 pessoas e deixou 15 feridos em Oslo e um massacre na ilha de Utoya onde havia um acampamento político cheios de jovens de 16 a 22 anos que matou 86 deles e deixou pelo menos 5 desaparecidos e centenas de feridos, 20 deles em estado grave, foram atribuídos ao norueguês Anders Behring Breivik, de 32 anos. Ele foi preso e afirmou ter feito tudo sozinho.

De acordo com a polícia, Anders é um nacionalista de extrema direita e fundamentalista cristão com opiniões hostis ao islã.

Esse aí tinha Deus no coração, viu Datena? Não só isso: ele é o tipo de cara que você encontraria passeando pelos corredores da Fox News. Talvez até de alguma igreja evangélica de uma capital.

Sobreviventes do massacre na ilha afirmam tê-lo visto usando uniforme da polícia e se identificou como tal para ter acesso ao local. O primeiro-ministro da Noruega, Jens Stoltenberg, classificou neste sábado o duplo atentado de “a pior tragédia desde a Segunda Guerra Mundial”.

O atentado foi horrível e atingiu um dos países mais pacíficos do mundo, que agora pode se ver dentro de uma grande espiral de desconfiança dentro de sua população.

O mais importante a se notar é o foco dado aos acontecimentos nas notícias dos jornais espalhados pelo mundo. Logo após as explosões do carro-bomba, duas horas antes da chacina na ilha, as notícias especulavam se tratar de um atentado terrorista causado por muçulmanos, de maneira similar aos feitos nos Estados Unidos e Londres há alguns anos atrás. No entanto, assim que foi descoberto que o arquiteto do atentado era um fundamentalista cristão, passaram a tratá-lo como alguém com graves distúrbios mentais.  Existem três problemas com essa colocação.

Primeiro, que após a divulgação de um manifesto escrito pelo acusado de mais de 1.500 páginas detalhando seus planos ao longo de quase dois anos e o uso de munição altamente destrutiva indicam que ele agiu meticulosamente. Ele buscava matar todas essas pessoas e se esforçou bastante para isso. Não é algo que alguém com distúrbios mentais conseguiria fazer.

Segundo, que ao tratar preemptivamente os terroristas como portando distúrbios mentais como justificativa da ultra violência do caso cria estigmas em pessoas que realmente possuem distúrbios mentais, que normalmente são menos violentas do que as pessoas em geral.

Terceiro, que só buscaram tratá-lo como deficiente mental como uma maneira de tentar demonstrar que um cristão normalmente não seria capaz de fazer isso, como uma maneira de preservar a santidade dos cristãos.  Bem no estilo Datena. A verdade é que extrema religiosidade anda de mãos dadas com o racismo, o preconceito e, portanto, com o nazi-fascismo. A sociedade teima em não ver que a religião em si é que é o problema.

Não existem ateus em campos de treinamentos de terroristas.


Fontes: Paulopes, Atéia de Bom Humor, Amálgama, Portal Ateu, Atheist Revolution, Skeptic Freethought, Blag Hag, Pharyngula, The Washington Post, BBC News, G1, R7.com, Folha.com

(Ateus do Brasil. All Rights Reserved.)

 

 

Ver mais sobre OS MALEFÍCIOS DA RELIGIÃO

 

ÍNDICE SISTEMÁTICO SOBRE RELIGIÃO

.



361 exibições


Avalicações
Excelente: 0
Bom: 0
Regular: 0
Ruim: 0

AVALIE ESSE TEXTO


VEJA OUTROS TEXTOS DESSE AUTOR
RECEBA AVISOS SEMPRE QUANDO ESSE AUTOR PUBLICAR NOVOS TEXTOS, CLIQUE AQUI