ESTRIAS COMO EVITÁ-LAS   (01/06/2015)
Beleza
Por: João de Freitas Pereira

ESTRIAS COMO EVITÁ-LAS

estrias

"Falhas na textura normal do tecido, as estrias surgem depois de um longo tratamento à base de corticóides ou como conseqüência do chamado efeito sanfona (engorda e emagrece) que provém de hábitos irregulares de alimentação e gravidez, quando a pele se estica rapidamente e o excesso de exposição ao sol também afeta as principais estruturas da pele. Novamente se faz necessária, em primeiro lugar, alimentação equilibrada, como forma de prevenção" (Vida Integral).

A prevenção é a melhor forma de tratamento.
Como? Hidratando e nutrindo a pele ao máximo para garantir sua elasticidade e impedir a ruptura de suas camadas internas. Mas outros cuidados também são importantes:

>>> Evite roupas apertadas e o cigarro (que prejudica a circulação e oxigenação);

>>> Pratique exercícios físicos regularmente;

>>> Observe se a sua pele está predisposta ao aparecimento de estrias por estresse, gravidez, perda ou ganho de peso rápido excessivo, celulite, hereditariedade ou alterações hormonais;

>>> Evite engordar e emagrecer repentinamente. O efeito sanfona é a causa número um do rompimento das fibras;

>>> Prefira alimentos saudáveis, com vitaminas C, E e A.



486 exibições


Avalicações
Excelente: 0
Bom: 0
Regular: 0
Ruim: 0

AVALIE ESSE TEXTO


Você gosta de escrever? Quer um espaço para divulgar suas ideias sem pagar provedor?  Clique em crie sua conta, faça seu cadastro e comece a escrever.  Não lhe custará nada, e você poderá estar contribuindo na defesa de um pensamento.

3 usuário(s) online