ELES DIZEM NÃO À PROPAGANDA DE CIGARRO   (25/05/2013)
Drogas
Por: João de Freitas Pereira

Paloma Bernardi, Rocco Pitanga, Babi Xavier, Isabel Filardis, Suyane Moreira e Maurício Ribeiro são os primeiros artistas e modelos a aderir à campanha da ACT.

 

O Objetivo é mobilizar a opinião pública quanto ao fato de que a propaganda de cigarros nos grandes meios de comunicação está proibida desde o ano 2000. No entanto, a indústria do tabaco redirecionou seus investimentos e esforços para aq propaganda no ponto de venda.

 

Padarias, bancas de jornal, lanchonetes, bares e lojas de conveniência exibem propagandas e embalagens de cigarro coloridas e atrativas. Os maços, geralmente, estão posicionados ao lado do caixa e perto de balas, chicletes e chocolates, chamando a atenção, principalmente, de crianças e adolescentes - principal alvo da indústria (90% dos fumantes iniciam o hábito antes dos 19 anos - fonte: OMS).

 

Apóie esta campanha! Participe do nosso abaixo-assinado, clicando na imagem abaixo.
Veja o album com as fotos dos artitas.

 

 

Ver mais sobre o TABACO

 

ÍNDICE SISTEMÁTICO DAS DROGAS



1061 exibições


Avalicações
Excelente: 0
Bom: 0
Regular: 0
Ruim: 0

AVALIE ESSE TEXTO


Você gosta de escrever? Quer um espaço para divulgar suas ideias sem pagar provedor?  Clique em crie sua conta, faça seu cadastro e comece a escrever.  Não lhe custará nada, e você poderá estar contribuindo na defesa de um pensamento.

5 usuário(s) online