Dicas para ter uma Vida mais Saudável   (21/06/2019)
Saúde
Por: vidamaissaudavel

Como ter uma vida saudável?

Os passos são bem simples, se você deseja ter uma vida mais saudável não se preocupe iremos ensinar todos os métodos possíveis para te ajudar a tornar essa pratica um habito na sua vida. Vale lembrar que para ter um avida saudável você não deve se concentra apenas nos alimentos ingeridos, ter uma atitude positiva, uma autoestima positiva, fazer exercícios regularmente, ter uma bela noite de sono, são passos importantes para uma vida saudável. Nesse texto, irei compartilhar algumas dicas essenciais para uma vida saudável.

Comer bem

Cuidar da alimentação é um dos pontos fundamentais para ter uma vida saudável, o abuso de alimentos rico em gorduras, sódio e açucares é um gatilho para doenças como infarto, derrames, hipertensão, obesidade, diabetes e até câncer. Procure ingerir menos calorias em suas alimentações, coma bastante verduras e legumes, faça consumo de baixa quantidade de carboidratos e sempre inclua proteínas as suas refeições.

Dormir bem

Nada melhor do que uma boa noite de sono para repor as energias do dia, dormir é um dos segredos para a longevidade, o ideal é dormir de 7 a 8 horas por dia.

Beba muita agua

 A maioria das pessoas não bebem agua o suficiente, a agua é essencial para o bom funcionamento do nosso corpo, pois ela é necessária para realizar funções do corpo, remover resíduos e transportar nutrientes e oxigênio ao redor do corpo, além disso, a água ajuda a perder peso, é preciso tomar no máximo 2 litros de agua por dia.

Fazer Exercícios

Movimentar-se é vida, a atividade física é importante para as pessoas de todas as faixas de idade, peso e condições de saúde, recomenda-se ao menos 30 minutos de caminhada por dia, por ser uma atividade moderada, ela pode facilmente se tornar parte da rotina diária.

Reduza a ingestão de sal e açúcar

Sal: Uma alta ingestão de sal pode resultar em pressão alta e aumentar o risco de doença cardiovascular.

Como reduzir o sal:

Ao fazer compras, poderíamos escolher produtos com menor teor de sódio.

Ao cozinhar, o sal pode ser substituído por especiarias, aumentando a variedade de sabores e sabores.

Quando come, não ajuda a ter sal na mesa, ou pelo menos a não adicionar sal antes de provar.

Açúcar: Alimentos e bebidas açucarados são muitas vezes ricos em energia, e, se consumidos com muita frequência, podem contribuir para o ganho de peso. Eles também podem causar cárie dentária, especialmente se consumidos entre as refeições. Poderíamos usar frutas ao invés de adoçar nossos alimentos e bebidas.

Dê olho na balança

Uma alimentação equilibrada, rica em nutrientes, e a prática de exercícios físicos regulares vão te ajudar a manter o peso ideal. O sobrepeso e a obesidade, além de elevar os riscos de diabetes, derrame, hipertensão e apneia, estão por trás de 30% dos casos de câncer. Por isso, a regulação da dieta é fundamental. Além de melhorar a saúde e a autoestima, a perder peso também favorece a memória.

 Comece agora

Mudanças graduais em nosso estilo de vida são mais fáceis de manter do que mudanças importantes introduzidas de uma só vez. Não será difícil identificar onde podemos melhorar:

Pulando o café da manhã? Um pedaço de pão ou fruta, pode ajudar a introduzi-lo lentamente em nossa rotina

Pouca frutas e legumes? Para começar, coma uma fruta ou legume por dia.

Alimentos favoritos ricos em gordura? Eliminá-los de uma vez só poderia disparar de volta e nos fazer retornar aos velhos hábitos. Pode escolher opções com baixo teor de gordura, comê-las com menos frequência e em porções menores.

Pouca atividade? Usar as escadas diariamente pode ser um ótimo primeiro passo.

É muito fácil cuidar da nossa saúde, incluir esses hábitos a nossa vida pode fazer grandes diferenças no nosso dia a dia, trabalhe seu autoconhecimento e sua autoestima para viver melhor, é essencial ter um bom relacionamento entre nós mesmos, saber conhecer nossos valores e nossas qualidades, foque no seu objetivo e alcance ótimos resultados.

 

 

 

 



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