Dicas essenciais para fazer uma boa prova   (28/06/2016)
Comunicação
Por: Joao qc

Somente estudar pode não ser o fator necessário para se sair bem em uma prova. Além de ter que passar horas e horas se dedicando às matérias que serão cobradas, os candidatos precisam dar mais atenção em outros detalhes, que por vezes é deixado de lado. O Nervosismo, estresse e falta de atenção também podem arruinar com seu futuro no dia da prova. Por isso, hoje você vai conhecer algumas dicas de como fazer uma boa prova.

Calma

Mantenha a calma! Isso mesmo. Esse é o melhor passo para quem quer passar em um concurso ou entrar em uma faculdade. Independente de fazer provas para concurso público ou vestibulares, a questão é que a concorrência tem fica maior e o nível das provas têm ficado cada dia mais alto, e isso deixa os candidatos mais nervosos no dia da prova.

Concorrência

Pensar na quantidade de inscritos nem sempre ajuda. Pense que seu maior concorrente é você mesmo. Esqueça os outros candidatos e saiba que eles podem nem estar tão preparados quanto você. Lembre-se: você só precisa de uma vaga.

Ver que seu concurso teve milhões de inscritos não vai ajudar seu psicológico e isso pode te atrapalhar no dia da prova.

Edital

Para se fazer uma boa prova é necessário que você conheça as regras do "jogo". E para isso é extremamente necessário que você tenha lido o edital e tenha se dedicado ao máximo para a prova.

·       Horário da prova – no seu edital está o horário para começar a prova e o recomendado é que chegue pelo menos uma hora antes. Se você chegar correndo faltando 5 minutos para que os portões sejam fechados, toda essa adrenalina pode atrapalha.

·       Disciplinas - Parece besteira, mas muitas pessoas vão para a prova sem saber quais são as matérias que vão cair na prova. Bom, nem precisa falar o que acontece com esse pessoal, certo?!

Alimentação

Geralmente as provas são domingo. E domingo que tem prova não combina com feijoada, buchada, macarronada, nem nada que seja "pesado" de mais para seu organismo. Você precisa fazer uma alimentação básica. Nada de exagerar.

Quando comemos muito, demoramos mais para digerir a comida e, por isso, é necessário que nosso corpo envie mais sangue para o sistema digestivo, o que dificulta o raciocínio e a compreensão.

Durante a prova, também é necessário continuar com o corpo hidratado e alimentado. Barras de cereal e muita água é o mais recomendado. Além de frutas, é claro.

Simulados

Antes mesmo de ir fazer a prova, é necessário que se treine para saber como está e para saber uma média de tempo gasto para cada disciplina. Por isso, os simulados são tão importantes para se sair bem no dia da prova. Veja alguns simulados no http://cadernodoaluno.me

Com essas dicas, fica mais fácil ter uma boa prova. Então lembre-se: de nada vale seu estudo se ele não estiver aliado ao conhecimento. Boa prova.



397 exibições


Avalicações
Excelente: 0
Bom: 0
Regular: 0
Ruim: 0

AVALIE ESSE TEXTO


Você gosta de escrever? Quer um espaço para divulgar suas ideias sem pagar provedor?  Clique em crie sua conta, faça seu cadastro e comece a escrever.  Não lhe custará nada, e você poderá estar contribuindo na defesa de um pensamento.

1 usuário(s) online