Condições para ter um Veículo Automotor   (13/09/2018)
Conhecimentos gerais
Por: Jonas Porto

O contribuinte deve renovar o licenciamento 2019 SP dentro dos prazos definidos pelo Detran. A partir do momento em que você renova seu licenciamento 2019 SP fica garantido a regularidade do veículo, portanto, não deixe de manter em dia esse documento, mesmo por que ele tem validade de apenas um ano.

Conforme mencionado anteriormente, a validade documento de licenciamento é de apenas um ano, é um documento obrigatório e indispensável para todo e qualquer veículo.

LICENCIAMENTO 2019 SP

Quem fica responsável pela administração e emissão deste documento é o Detran do respectivo estado. Se você mora no Estado de São Paulo confira aqui maiores informações a respeito dos prazos e saiba quando renovar o seu. Aproveite também para ver outros detalhes sobre o IPVA 2019 SP!

Este documento é aquele que atesta que o seu veículo tem condições de circular em todo território brasileiro. Todos os anos ocorrem o vencimento deste documento e o contribuinte deve pagar a taxa para fazer a renovação do mesmo. Tudo isso dentro dos prazos que o próprio Detran vai estabelecer.

Valor do Licenciamento 2019 SP

O licenciamento nada mais é do que a emissão do Certificado de Registro e Licenciamento de Veículos, também conhecido como CRLV. Para emitir esse documento o Detran cobra uma taxa, a única parte boa é que essa taxa é uma das menores em relação a todos os outros tributos e impostos que você paga por ter um veículo.

Em relação ao ano anterior, para fazer a emissão do CRLV a taxa cobrada foi de R$72,25 reais e o custo de envio pelo correio era de R$ 11

A partir do momento em que você atrasa a renovação deste documento esses valores passam por alterações por que incide multas, entre outras pendências.

Tabela Licenciamento 2019 SP

Com intuito de organizar a atualização desses documentos o Detran disponibiliza a tabela licenciamento 2019 que pode ser consultada pela internet. Por meio dela você passa a saber quais são as datas limites para renovar o documento.

É de suma importância que você procure consultar a tabela atualizada, isso ocorre porque todos os anos o Detran muda as datas e acaba sendo importantíssimo que você pegue a tabela referente ao exercício vigente. A determinação da data é feita de acordo com o último número da placa do veículo.

 A tabela disponibilizada acima é referente ao ano anterior. O Detran desse estado ainda não disponibilizou a tabela para o ano de 2019. Assim que isso ocorrer iremos atualizar as informações.

Em breve o calendário será atualizado e o Detran divulgará a nova tabela para o ano de 2019. Assim que a tabela foi disponibilizada não deixe de fazer o agendamento do licenciamento para que você possa emitir um novo documento. Muitos estados já permitem o agendamento pela internet, é um meio mais fácil de atender o cidadão.

O próprio Detran do Estado de São Paulo já traz desse recurso e você pode acessá-lo gratuitamente. Fazendo agendamento fica muito mais fácil de ser atendido dentro de um prazo mais curto.

 



8 exibições


Avalicações
Excelente: 0
Bom: 0
Regular: 0
Ruim: 0

AVALIE ESSE TEXTO


Você gosta de escrever? Quer um espaço para divulgar suas ideias sem pagar provedor?  Clique em crie sua conta, faça seu cadastro e comece a escrever.  Não lhe custará nada, e você poderá estar contribuindo na defesa de um pensamento.

5 usuário(s) online