Como se preparar para o INSS   (12/04/2019)
Beleza
Por: Daniela Becker

Você sabe como estudar para o concurso do INSS? Nesse artigo vou falar tudo sobre esse concurso e como você pode fazer uma preparação 100% profissional para sair na frente da concorrência.

Esse concurso está previsto para 2019 com centenas de oportunidades para nível médio e superior nos cargos de técnico, analista e médico do INSS.

Qual desses combina mais com você?

A remuneração varia entre 5 e 12 mil reais inicial e milhares de pessoas irão buscar a estabilidade financeira.

O Concurso do inss 2019 é necessário para que o órgão consiga atender a população em todas as agências em funcionamento.

Segundo o superintendente, “O ex-presidente do INSS, Edison Garcia, deu o pontapé inicial. Já há um concurso autorizado pelo Ministro do Planejamento”, afirmou Ney em entrevista ao Piauí TV, telejornal da Rede Clube, afiliada da TV Globo no estado.

O novo edital já está autorizado e deve ser publicado até o final de 2019. Comece agora a sua preparação resolvendo provas anteriores da banca organizadora Cebraspe.

 

Requisitos

Técnico do Seguro Social do INSS

Diploma do Ensino Médio, antigo 2º grau, ou certificado de curso técnico equivalente, expedido por instituição de ensino reconhecida pelo MEC. A estimativa salarial inicial é de R$ 5.344,87 acrescido de benefícios. A jornada de trabalho é de 40 horas semanais. O profissional Técnico do Seguro Social desempenha às funções de realizar atividades dentro da unidade e de campo na sua microrregião atendida pelo INSS. Estes trabalhos estão relacionados a planejar, organizar e executar tarefas de ordem constitucionais e da competência do INSS.

Analista do Seguro Social

Certificado de conclusão de curso superior em Serviço Social emitido por entidade reconhecida pelo MEC, além do registro na classe. Previsão salarial de R$ 7.954,09. A função do Analista do Seguro Social é atender e acompanhar os beneficiários dos serviços do INSS nas Agências da Previdência Social – APS, de igual modo, aos servidores, pensionistas e aposentados. Também cabe ao Analista do Seguro Social avaliar, executar e planejar estratégias de atendimento e melhorias nos Programas e Projetos na área social. A reabilitação profissional também faz parte dos trabalhos de planejamento e estratégias do cargo.



106 exibições


Avalicações
Excelente: 0
Bom: 0
Regular: 0
Ruim: 0

AVALIE ESSE TEXTO


Você gosta de escrever? Quer um espaço para divulgar suas ideias sem pagar provedor?  Clique em crie sua conta, faça seu cadastro e comece a escrever.  Não lhe custará nada, e você poderá estar contribuindo na defesa de um pensamento.

8 usuário(s) online