COMO FICAR EM FORMA SEM SOFRIMENTO   (01/06/2015)
Beleza
Por: João de Freitas Pereira

COMO FICAR EM FORMA SEM SOFRIMENTO

Remédios milagrosos, que emagrecem sem dieta e sem exercícios físicos, são divulgados pelo rádio, e pessoas acreditam, tomam e depois decepcionam.  Uma mulher me disse que tomou um desses, e não conseguiu emagrecer sequer um quilo.  Os que têm conhecimento disso, muitas vezes, começam a sofrer só de pensar que, para emagrecer, terão que inevitavelmente passar fome. Mas a coisa não é tão difícil assim.

Conforme nos informa o médico Dr. Dráuzio Varela, a verdadeira fórmula para emagrecer é a gastar mais caloria do que consome.  Aí começa o sofrimento de quem tem problema com a balança:  ou sofre na malhação, ou sofre restringido a alimentação.  O pior é que algumas pessoas chegam a fazer duas, ou só uma refeição para emagrecer e o resultado é muito pequeno diante da fome que sofrem.  Por quê?  

Se você faz suas refeições em intervalos muito longos, seu organismo, como proteção,  passa a aproveitar o máximo de todas as calorias do alimento que você ingere.   É como você comer muito por não ter certeza de quando irá encontrar alimento novamente.

Há alguns procedimentos bem simples que podem  evitar esse sofrimento.   Você não precisa passar fome, nem deixar de comer carne.

1 .  Faça umas cinco refeições por dia.   Aquilo que você comeria em duas ou três refeições, divida em cinco. Aí o seu organismo não ficará em estado de alerta contra a falta de alimento e não absorverá tanto as calorias do alimento ingerido.

2.  Coma devagar.    Quando você come depressa, você come muito até ter a sensação de satisfação.  Comendo devagar,  a mensagem de saciedade chegará ao seu cérebro antes que você coma muito, e você ficará satisfeito com menos comida.  

3.  Coma primeiro as verduras e os legumes.  Depois disso,  uma porção bem pequena de carne ou outro alimento daqueles que devem ser restringidos lhe trará satisfação completa, e você não ficará com fome.  

Com esses três procedimentos, suas refeições serão mais satisfatórias em quantias menores, e você não dependerá tanto de malhação.   Se você não gosta mesmo de fazer exercícios físicos, deve pelo menos caminhar, porque é uma atividade agradável, capaz de completar o que você precisa para não acumular gordura, enquanto o sedentarismo é prejudicial à saúde.  Ademais, a caminhada afirma a musculatura das pernas, deixando-as bem definidas, melhorando a aparência.  Você não terá que passar fome para ficar em forma.



512 exibições


Avalicações
Excelente: 0
Bom: 0
Regular: 0
Ruim: 0

AVALIE ESSE TEXTO


Você gosta de escrever? Quer um espaço para divulgar suas ideias sem pagar provedor?  Clique em crie sua conta, faça seu cadastro e comece a escrever.  Não lhe custará nada, e você poderá estar contribuindo na defesa de um pensamento.

3 usuário(s) online