Como fazer o pagamento da segunda via do IPTU   (02/12/2019)
Direito
Por: Maria Celia

Aqui você vai encontrar todo o tipo de informação relacionada ao Imposto Predial e Territorial Urbano além da emissão da segunda via do boleto para pagamento parcelado ou a vista.

Vale lembrar que nosso site não possui nenhum vínculo com nenhuma prefeitura, nossa intenção é auxiliar os munícipes das mais diversas cidades a encontrar a maneira mais fácil de resolver seus questionamentos ligados a moradia e habitação.

Após ler as informações contidas aqui, consulte também o posto de atendimento da prefeitura de sua cidade mais próximo de você.

Como Funciona?

Cada cidade possui um método para fornecer a segunda via do IPTU 2020 para o cidadão, mas geralmente todas elas seguem um padrão que pode ser reproduzido em qualquer uma que é o que vamos ensinar aqui.

Um dos métodos mais simples para fazer isso é através da internet, praticamente todas as prefeituras de todas as cidades já possuem um website com informações aos moradores e todas elas referentes a coisas que interessam diretamente aos interesses relacionados a pagamento de tributos a administração pública e informações diversas.

Apesar disso é mais comum que apenas as cidades maiores contem com sistemas informatizados mais avançados capazes de realizar tarefas como a emissão de boletos para pagamento.

Vale a pensa você acessar o site da sua cidade e verificar se existe essa opção já que a tecnologia está cada vez mais acessível a todos inclusive ao poder público das cidades do nosso país.

Caso sua cidade possua este serviço online, você vai precisar de algumas informações que serão solicitadas pelo site para gerar sua nova via. Em alguns casos você poderá realizar a impressão através do site ou solicitar a entrega em casa através dos correios, depende muito de cada cidade

Recebendo Segunda via do Carnê

Além de solicitar pela internet, você também pode ir até um posto de atendimento da prefeitura da sua cidade e pedir que seja enviada para sua residência um novo carnê para pagamento. Veja também: Como solicitar sua via do IPTU Campinas 2020 pela internet.

Essa opção é a que as pessoas mais utilizavam anos atrás quando quase ninguém tinha acesso à internet em casa e poucos confiavam em fazer pagamentos online, hoje esta realidade mudou e é possível que prefeituras que ofereciam este serviço já não tenham mais devido o gasto de papel e a facilidade de fazer tudo online.

Vamos divulgar tutoriais ensinando como fazer a consulta e emissão do seu carnê na sua cidade, para isso consulte mais informações aqui mesmo no site, aos poucos você terá toda a informação que precisa para o seu fazer a emissão e não vai mais precisar perder nenhum pagamento ou atrasar.

Em São Paulo é possível que você faça a consulta e emissão através do site oficial da prefeitura de São Paulo.

Falaremos aqui também a respeito de anistia para aqueles que estão em dívida com o município, postaremos diversas dicas de como resolver sua situação junto aos órgãos competentes.



63 exibições


Avalicações
Excelente: 0
Bom: 0
Regular: 0
Ruim: 0

AVALIE ESSE TEXTO


Você gosta de escrever? Quer um espaço para divulgar suas ideias sem pagar provedor?  Clique em crie sua conta, faça seu cadastro e comece a escrever.  Não lhe custará nada, e você poderá estar contribuindo na defesa de um pensamento.

9 usuário(s) online