Colageno Hidrolisado   (04/02/2019)
Beleza
Por: vinicius

O QUE É COLAGENO HIDROLISADO E PARA QUE SERVE?

O Colágeno Hidrolisado é um suplemento alimentar, feito principalmente a partir de ossos e de cartilagem bovina, que pode ser utilizado para promover a produção de colágeno pelo corpo, ajudando a melhorar o aspeto da pele e a fortalecer articulações, unhas e cabelo.

A palavra colágeno deriva do grego Kolla (cola) e Genno (produção), e funciona como uma cola que o corpo produz para manter o corpo em bom funcionamento, unindo as células.

Este suplemento pode ser encontrado na forma de cápsulas ou em pó, que deve ser diluído em água, sucos ou chás.

Benefícios do Colágeno Hidrolisado

Os principais benefícios do Colágeno Hidrolisado:

Melhora da firmeza da pele;

Fortalecimento das articulações, unhas e cabelos;

Melhora no tratamento da osteoporose;

Prevenção do envelhecimento;

Melhora do controla da pressão arterial;

Prevenção de úlceras gástricas

É importante destacar que esses benefícios são obtidos principalmente quando se tem uma alimentação saudável também potencializa os resultados trazidos pela suplementação com colágeno.

Quais são os efeitos da falta de colágeno no nosso corpo?

São diversos os efeitos que a diminuição de colágeno provoca no corpo, e pode ser percebido externamente, e também, internamente.

Flacidez na pele

Desidratação

Ossos fragilizados

Pele sem elasticidade e enrugada

Diminuição da densidade óssea

Afinação da espessura dos fios de cabelo

Dores nas articulações

Dificuldade ao digitar e escrever

Quando tomar colágeno

O colágeno normalmente é indicado para pessoas com mais de 30 anos ou que tenham problemas nas articulações, além disso, ele também é recomendado para pessoas que não conseguem consumir proteínas suficientes na dieta, o que pode acelerar a perda de firmeza da pele e trazer problemas articulares.

Ele também é recomendado para pessoas que fumam ou que passam muito tempo expostas ao sol, pois são fatores que envelhecem mais rapidamente a pele, além disso o colágeno ainda pode ser utilizado para favorecer a cicatrização de feridas e cirurgias, favorecendo a redução de cicatrizes.

Como tomar o Colágeno Hidrolisado

A quantidade recomendada de colágeno é de 10 g por dia, que pode ser consumida juntamente com uma refeição, em qualquer horário do dia. O melhor tipo de colágeno é o hidrolisado pois ele é melhor absorvido no intestino e ele pode ser encontrado com ou sem sabor, e pode ser diluído em água, sucos, sopas ou vitaminas.

Além disso, a ingestão de vitamina C juntamente com o colágeno potencializa seus efeitos no organismo, assim o ideal é diluir o colágeno ou tomar as suas cápsulas juntamente com uma fonte de vitamina C, como suco de limão, laranja, abacaxi ou tangerina. Assim, a fim de melhorar sua eficiência, alguns colágenos já trazem a vitamina C na sua formulação.

Preço e onde comprar

O preço do colágeno hidrolisado varia de acordo com a forma de apresentação do suplemento, sendo de aproximadamente 20 reais para 150 gramas de pó, e 30 reais para 120 cápsulas.

Ele pode ser encontrado em farmácias, drogarias, lojas de produtos naturais e pela internet. Ele também pode ser encontrado como ingrediente em produtos alimentares como balas de colágeno e barrinhas de cereais com colágeno, por exemplo.

Todos precisam suplementar o colágeno depois de algum tempo, e os benefícios do colágeno hidrolisado são comprovados cientificamente. Além disso, é imprescindível para manter a saúde do corpo, indo além dos benefícios estéticos que essa proteína fornece.

 

 



22 exibições


Avalicações
Excelente: 0
Bom: 0
Regular: 0
Ruim: 0

AVALIE ESSE TEXTO


Você gosta de escrever? Quer um espaço para divulgar suas ideias sem pagar provedor?  Clique em crie sua conta, faça seu cadastro e comece a escrever.  Não lhe custará nada, e você poderá estar contribuindo na defesa de um pensamento.

6 usuário(s) online