Chás para Emagrecer   (12/03/2019)
Saúde
Por: sara

Conheça os 5 Melhores Chás para Emagrecer

Você sabia que tomar chá diariamente ajuda no processo de emagrecimento? Essa técnica é bastante eficaz e muitas pessoas ainda não conhecem esse método, e preferem recorrer a remédios de emagrecimentos ou até cirurgias, vale lembrar que o emagrecimento não é feito com qualquer chá, tem que ser com os chás corretos.

O chá é uma bebida muito consumida em todo mundo, e existem de vários sabores, cada um com um benefício especifico, e para mostrar a vocês como emagrecer com o método de chás, selecionei alguns que ajudam no emagrecimento, assim como seus benefícios e o modo de preparo.

1-Chá Verde

Por conter cafeína, o chá verde é uma bebida termogênica que atua na aceleração do metabolismo, o que faz com que a pessoa tenha mais energia e gaste mais calorias, este chá também é um poderoso antioxidante, que combate os radicais causadores de doenças.
Como é amargo, o chá verde também pode ser consumido em cápsulas.

Benefícios: Promove a queima de gordura e auxilia no emagrecimento, melhorara as funções cerebrais estimulando o foco em atividades físicas.

Modo de preparo:

Ferva a água, despeje sobre as folhas de chá verde e tampe.

Tempo de Infusão 3 minutos.

Coe o chá e está pronto para o consumo.

 

2-Chá de Hibisco

O chá de hibisco atua no emagrecimento e perda de barriga, pois o hibisco é uma erva rica em substâncias antioxidantes e anti-inflamatórias, flavonoides e ácidos orgânicos, que atuam no combate da retenção de líquidos e na queima da gordura abdominal, o chá facilita a digestão e melhora o funcionamento do sistema digestivo, o que contribui para que haja a desintoxicação do copo, a erva também impede que parte do carboidrato e das gorduras presentes nos alimentos sejam absorvidos pelo corpo.

Benefícios: Regula a função intestinal, ajuda a regular a pressão e previne o diabetes.

Modo de preparo:

Ferva 1 litro de água e desligue o fogo.

Acrescente 2 colheres de sopa de flor de hibisco, ou 2 sachês

Tampe e deixe fazendo a infusão por cerca de 5 minutos.

Após isso, coe e sirva-se, podendo tomar quente ou gelado.

 

 

3- Chá de Cavalinha

O chá de cavalinha é um ótimo diurético e por isso pode ajudar a emagrecer e a combater inchaços.

Benefícios: Combate a retenção de líquidos, acelere o metabolismo, melhora na pele, unhas e cabelos, ação antioxidante, propriedades anti-inflamatórias, memoria, osteoporose, gripe, atividade antimicrobiana.

Modo de preparo:

Ferva 200 ml de água

Após ferver, desligue o fogo e acrescente 1 colher (sopa) de folha de cavalinha

Abafe por 5 minutos

Coe e está pronto para ser consumido.

 

4-Chá de Erva Mate

 

O chá mate também é um excelente emagrecedor, devido suas propriedades diuréticas e por conter em sua composição um alto teor de fibras, que atua no aumento da sensação de saciedade e também facilita a digestão e a queima de gordura.

O chá mate também ajuda na desintoxicação do organismo e, por ser rico em cafeína, acelera o metabolismo dando mais disposição para as atividades do dia-a-dia e para a prática de atividades físicas, também é rica em antioxidantes que atuam na desintoxicação do organismo.

Benefícios: A cafeína presente no chá mate estimula a lipólise ao inibir uma enzima chamada fosfodiesterase. A lipólise consiste em utilizar as células de gordura estocadas em nosso corpo para gerar combustível para queima durante momentos em que o corpo necessita de uma energia extra.

 

Modo de Preparo:

Coloque a água para ferver;

Acrescente as ervas após a fervura e desligue o fogo;

Tampe e deixe em processo de infusão por 10 min

Coe e está pronto para o consumo.

 

5-Chá de Gengibre

 

O chá de gengibre é poderoso para o emagrecimento saudável, devido a sua propriedade anti-inflamatória e digestiva. O gengibre também é rico em vitaminas e antioxidantes que ajudam no aumentam da imunidade, combate aos radicais livres e prevenção de doenças.

Benefícios: Além de ajudar no emagrecimento, o chá de gengibre é utilizado como um remédio natural para diversas complicações de distúrbios digestivos, incluindo dor de estômago, enjoo, vômitos e gastrite, combate da gripe e tosse.

Modo de preparo:

Espere a água ferver e adicione o gengibre lavado e cortado.

Tampe a panela e deixe em fogo baixo por mais 10 minutos.
Está pronto para consumo.

 

 

Entretanto, vale ressaltar que é preciso ter cuidado, pois em excesso essas bebidas também podem possuir efeito colateral. O ideal é seguir a recomendação do produto, em relação a quantidade adequada a se toma, não consuma antes de uma avaliação médica e nutricional.

 



68 exibições


Avalicações
Excelente: 0
Bom: 0
Regular: 0
Ruim: 0

AVALIE ESSE TEXTO


Você gosta de escrever? Quer um espaço para divulgar suas ideias sem pagar provedor?  Clique em crie sua conta, faça seu cadastro e comece a escrever.  Não lhe custará nada, e você poderá estar contribuindo na defesa de um pensamento.

8 usuário(s) online