CAUSAS DE ESTRESSE   (16/06/2015)
Saúde
Por: João de Freitas Pereira

CAUSAS DE ESTRESSE

 

 

• Quarta-feira, 30 de maio de 2012 - 12h21

 

São Paulo – As longas jornadas de trabalho e a lista excessiva de atribuições estão longe de ser a principal causa de estresse no ambiente de trabalho. Segundo os Chief Financial Officers (CFOs) dos Estados Unidos, o que tira a cabeça de muitos contadores e profissionais de finanças é a pressão para conciliar a vida pessoal com a profissional.

 

De acordo com pesquisa da consultoria Accountemps, 41% dos CFOs apontam a rotina, por vezes, malabarista para atender as demandas pessoais, além das profissionais como o principal fator para o estresse.

Os conflitos com outros colegas de trabalho são apontadas como a segunda causa mais frequente para altos índices de estresse nos departamentos financeiros das companhias americanas. A carga de trabalho excessiva aparece apenas na quarta posição do ranking.

Fator

Ranking (%)

Conciliar demandas pessoais e profissionais

41%

Políticas da empresa e conflitos com colegas de trabalho

28%

Manter-se atualizado com as mudanças na área.

16%

Elevada carga de trabalho

9%

Trânsito entre a casa e o escritório

2%

 

O que parece não estar sendo levado em conta aí é que uma jornada muito longa e o excesso de atribuições, que dizem estar longe de ser a principal causa de estresse, contribui em muito para agravar a dificuldade de conciliar as demandas pessoais e profissionais, e dificulta também o manter-se atualizado com as mudanças na área.

 



472 exibições


Avalicações
Excelente: 0
Bom: 0
Regular: 0
Ruim: 0

AVALIE ESSE TEXTO


Você gosta de escrever? Quer um espaço para divulgar suas ideias sem pagar provedor?  Clique em crie sua conta, faça seu cadastro e comece a escrever.  Não lhe custará nada, e você poderá estar contribuindo na defesa de um pensamento.

4 usuário(s) online