BARBA SUJA COMO VASO SANITÁRIO   (16/06/2015)
Saúde
Por: João de Freitas Pereira

BARBA SUJA COMO VASO SANITÁRIO

05/05/2015 | 12h13
 

Barba pode ser tão suja quanto um vaso sanitário, diz pesquisa
Bactérias fecais foram encontradas nos pelos do rosto de homens

A barba crescida dos homens pode esconder bactérias encontradas até mesmo em vasos sanitários. Foi o que concluiu uma pesquisa mexicana, que comparou a sujeira dos pelos com os microorganismos localizados em banheiros.

O microbiologista John Golobic, líder da pesquisa, afirma que o número de bactérias fecais encontradas na barba pode ser maior do que as que residem em um vaso.

— Algumas barbas mostravam bactérias comuns, do ambiente, mas a maioria delas continha bactérias de fezes. Se essa quantidade fosse encontrada na água, ela seria proibida de circular — conclui Golobic.

Segundo o site Brobible, apesar da descoberta, o pesquisador alerta que os níveis não são altos a ponto de causar doenças, mas que a situação é preocupante. De acordo com o microbiologista, a maioria das bactérias vão parar na barba após o contato com a mão.

http://diariogaucho.clicrbs.com.br/rs/dia-a-dia/noticia/2015/05/barba-pode-ser-tao-suja-quanto-um-vaso-sanitario-diz-pesquisa-4754143.html



475 exibições


Avalicações
Excelente: 0
Bom: 0
Regular: 0
Ruim: 0

AVALIE ESSE TEXTO


Você gosta de escrever? Quer um espaço para divulgar suas ideias sem pagar provedor?  Clique em crie sua conta, faça seu cadastro e comece a escrever.  Não lhe custará nada, e você poderá estar contribuindo na defesa de um pensamento.

3 usuário(s) online