ATEÍSMO VAI PREDOMINAR   (08/09/2015)
Religião
Por: João de Freitas Pereira

ATEÍSMO VAI PREDOMINAR

 

Ateísmo vai substituir todas as religiões, diz estudo
Publicado em 11 de agosto de 2011 por Alenonimo

É nóis, mano! Vamos botar o Papa pra esquentar as canelas.

Vão publicar neste mês um estudo que aponta que, quanto mais desenvolvido é um país, maior o número de ateus. Digo, mais um estudo, né? Por que já ouvi isso antes umas duas ou três vezes.

Mas neste o autor é Nigel Barber, e ele acha que vai chegar o dia em que o ateísmo será absolutamente mainstream e quase ninguém vai ter religião. Quer dizer, sempre vai ter um cabeça dura que não vai largar o crucifixo mas isso já era esperado.

Esta pesquisa foi feita em 137 países e mostra que nas economias mais desenvolvidas o número de incréus só aumenta.

Os ateus, em porcentagem de população: 64% da Suécia, 48% da Dinamarca, 44% da França e 42% da Alemanha, por exemplo. Já os países da África Sub-Saariana geralmente têm menos de 1% de ateus. Ou seja, são exemplos de países onde mais de 99% da população é crente.

De acordo com o autor, as pessoas tendem a procurar as religiões para se salvar de dificuldades e incertezas da vida. Eu já acho que é só questão de melhorar o governo e a educação pra resolver esses problemas, e o estudo mostra que eu estou certo. Ha-ha!

Tá com problemas emocionais em sua vida? Psicólogos e psiquiatras resolverão seu problema no futuro, e o pastor vai ter que ralar pra ganhar dinheiro.

(Fontes: F5, Humor Ateu e Ateus do Brasail)

 

Ao contrário do que os religiosos alardeiam por aí, não estavam errados os iluminista ao afirmar que, "à medida que o conhecimento científico fosse aumentando entre a população, a religião entraria em decadência".

 



445 exibições


Avalicações
Excelente: 0
Bom: 0
Regular: 0
Ruim: 0

AVALIE ESSE TEXTO


Você gosta de escrever? Quer um espaço para divulgar suas ideias sem pagar provedor?  Clique em crie sua conta, faça seu cadastro e comece a escrever.  Não lhe custará nada, e você poderá estar contribuindo na defesa de um pensamento.

3 usuário(s) online