AINDA TEMOS A TELEFONIA CELULAR MAIS CARA DO MUNDO   (08/04/2014)
Economia e Política
Por: João de Freitas Pereira

 

 

15/10/10 - 18h - Usar internet e celular no Brasil custa o dobro da Argentina; e é 6 vezes mais caro do que no Paquistão, por exemplo
Levantamento da ONU mostra que o custo da telefonia e da internet no Brasil é alvo de questionamentos nas entidades internacionais. Os custos no Brasil caíram 25%, entre 2008 e 2009, mas o Brasil continua a ter um dos celulares mais caros do planeta. O custo absoluto do celular é três vezes superior à média dos países emergentes. É superior aos custos na Venezuela, Turquia, Nicarágua, Angola, Gabão ou México. Na Argentina, o mesmo serviço sai por menos da metade. Na Índia, no Paquistão, em Bangladesh e na China, a população paga apenas um sexto do que é cobrado de um brasileiro para usar o celular. (Jornal de Montes Claros).

O custo de telefone do Brasil se tornou o mais caro do mundo no governo de FHC quando a telefonia foi privatizada.    A privatização, longe de baixar os custos através da concorrência,  nos tirou a propriedade das linhas telefônicas e encareceu o serviço.

No governo Lula, ficou quase a mesma coisa, e o custo de celular caiu um pouquinho, como acima mostrado, mas ainda continuamos muito penalizados pelo assalto privatista. 



826 exibições


Avalicações
Excelente: 0
Bom: 0
Regular: 0
Ruim: 0

AVALIE ESSE TEXTO


Você gosta de escrever? Quer um espaço para divulgar suas ideias sem pagar provedor?  Clique em crie sua conta, faça seu cadastro e comece a escrever.  Não lhe custará nada, e você poderá estar contribuindo na defesa de um pensamento.

8 usuário(s) online