A importância da leitura   (12/04/2019)
Conhecimentos gerais
Por: José de Abreu

'Os livros são os amigos mais calmos e constantes; eles são os conselheiros mais acessíveis e mais sábios e os mais pacientes dos professores. -Charles W. Elio-

As habilidades de leitura de uma criança são importantes para o sucesso na escola, pois permitirão que ela tenha acesso à amplitude do currículo e melhore suas habilidades de comunicação e linguagem. Além disso, a leitura pode ser um momento divertido e imaginativo para as crianças, boleto fies o que abre as portas para todos os tipos de novos mundos para elas. 

Como parte da nossa revisão curricular no NAISAK, identificamos a 'leitura' como uma área chave para o desenvolvimento e será incluída no plano de desenvolvimento estratégico da escola. Com um horário ocupado, os professores atualmente não têm tempo suficiente para ouvir seus filhos lerem o quanto gostariam. Dito isso, a partir de hoje fizemos alguns ajustes no início do dia, com o período de inscrição sendo estendido para 20 minutos, com uma primeira lição um pouco mais curta. Isso permitirá que os alunos de todo o Palco Principal iniciem o dia lendo para o professor, para o assistente de suporte, para o amigo ou por conta própria. Inscrição fies Além disso, todos os professores da Primária, incluindo a Equipe de Liderança, têm novos horários de leitura que lhes permitem ouvir leitores individuais que precisam de apoio extra por um número de horas por semana. Esperamos que as mudanças feitas nos horários dos alunos e dos professores sejam impactantes e ajudem a acelerar o progresso da leitura em toda a Escola Primária. Continuaremos a atualizá-lo no próximo período com outras iniciativas de leitura.

Por que a leitura é tão importante?

Estudos mostram que a leitura por prazer faz uma grande diferença no desempenho educacional das crianças. Da mesma forma, as evidências sugerem que as crianças que lêem por prazer todos os dias não apenas apresentam melhor desempenho em testes de leitura do que aquelas que não o fazem, mas também desenvolvem um vocabulário mais amplo, maior conhecimento geral e melhor compreensão de outras culturas.

De fato, a leitura por prazer sisfies 2020 tem maior probabilidade de determinar se uma criança se sai bem na escola do que seu background social ou econômico.

Que diferença posso fazer como pai / mãe?

Você pode fazer uma diferença enorme! Os pais são os educadores mais importantes na vida de uma criança - ainda mais importantes do que os professores - e nunca é cedo demais para começar a ler juntos.

Mesmo antes de nascerem, os bebês aprendem a reconhecer as vozes de seus pais. Ler o bebê desde o nascimento, mesmo que por apenas alguns minutos por dia, dá a ele o conforto de ouvir sua voz e aumenta sua exposição à linguagem.

Construindo vocabulário e compreensão

Aprender a ler é ouvir e entender, além de descobrir o aditamento fies 2020 que está impresso na página. Através de ouvir histórias, as crianças são expostas a uma ampla gama de palavras. Isso os ajuda a construir seu próprio vocabulário e a melhorar sua compreensão quando ouvem, o que é vital à medida que começam a ler. É importante que eles entendam como as histórias funcionam também. Mesmo que o seu filho não entenda todas as palavras, eles ouvirão novos sons, palavras e frases que poderão experimentar, copiando o que ouviram.

Independentemente de o seu filho fies 2020 estar apenas começando a aprender a ler ou de ser fluente, você pode ter um papel importante em mantê-lo interessado em livros. Descubra o que lhes interessa, ajude-os a encontrar livros que sejam envolventes e divertidos e passe algum tempo a ler os livros que trazem da escola juntos.



15 exibições


Avalicações
Excelente: 0
Bom: 0
Regular: 0
Ruim: 0

AVALIE ESSE TEXTO


Você gosta de escrever? Quer um espaço para divulgar suas ideias sem pagar provedor?  Clique em crie sua conta, faça seu cadastro e comece a escrever.  Não lhe custará nada, e você poderá estar contribuindo na defesa de um pensamento.

6 usuário(s) online