A DEMOCRACIA PERFEITA   (11/11/2019)
Economia e Política
Por: João de Freitas Pereira

Os gregos inventaram a democracia, mas muitas coisas contaminam o procedimento, principalmente o poder econômico. Montesquieu teve a idéia dos três poderes. Mas quem teve a melhor idéia para a democracia atualmente é a Rita Lee.

A cantora e ativista Rita Lee teve uma daquelas idéias brilhantes, dignas do seu gênio criativo.

Reclamando da inutilidade de programas como o Big Brother, ela deu a seguinte sugestão:

“Colocar todos os pré-candidatos à presidência da República trancados em uma casa, debatendo e discutindo seus respectivos programas de governo. Sem marqueteiros, sem assessores, sem máscaras e sem discursos ensaiados. Toda semana o público vota e elimina um. No final do programa, o vencedor ganharia o cargo público máximo do país. Além de acabar com o enfadonho e repetitivo horário político, a população conheceria o verdadeiro caráter dos candidatos. Assim, quem financiaria essa casa seria o repasse de parte do valor dos telefonemas que a casa recebe e ninguém mais precisará corromper empreiteiras ou empresas de lixo sob a alegação de cobrir o ‘fundo de campanha’.”

A idéia não é incrivelmente boa? É fantástica! Vamos levar a sério... Antes que seja tarde demais para o Brasil. Grande Rita Lee!

Se você também gostou, mande essa mensagem para os amigos e faça coro pela campanha:

“CASA DOS POLÍTICOS” JÁ!!!

 

MAS,

Infelizmente, a Rita Lee não foi ouvida,

e os donos do dinheiro ganharam mais uma vez.

 

Veja também A FILOSOFIA DE JOÃO DE FREITAS



156 exibições


Avalicações
Excelente: 0
Bom: 0
Regular: 0
Ruim: 0

AVALIE ESSE TEXTO


Você gosta de escrever? Quer um espaço para divulgar suas ideias sem pagar provedor?  Clique em crie sua conta, faça seu cadastro e comece a escrever.  Não lhe custará nada, e você poderá estar contribuindo na defesa de um pensamento.

14 usuário(s) online