3 Razões Para Rezar Uma Forte Oração para Nosso Senhor   (02/06/2019)
Religião
Por: José Gomes

A oração é um importante ato para conversar com Deus. Somos capazes de colocar nossos sentimentos mais profundos, agradecer, sim, fazer pedidos, contudo é preciso saber que não há um ranking, que quanto mais tempo destinamos a ela, mais rápido nossos pedidos são realizados. Trata-se de um momento de reflexão, mas que nem sempre se encontra as respostas naquele momento.

Agora você deve estar se perguntando: “se não vou receber nenhum prêmio, nem vou ter minhas perguntas atendidas o que ganho em troca de orar? Para encontrar essa resposta vamos usar o maior exemplo que temos: Jesus, que se retirou para o deserto mais de uma vez orar e a partir daí apresentar as razões para esse ato.

1. Estabelece Nossa Relação com Jesus

As orações poderosas feitas com fé direcionan ao amor de Jesus. Nos lembram que somos criaturas e que o relacionamento amoroso com Deus é um caminho para encontrar a paz consigo mesmo. Em nosso cotidiano encaramos situações com muitas regras para nos tornarmos bons cristãos. Sim, existem mandamentos e algumas regras, mas não são elas que nos fazem cristãos, mas sim porque recebemos a Cristo e todo o seu amor.

Então, o que é preciso para construir um relacionamento que traz amor e graça com Jesus: a oração. Com ela você permite que esse amor chegue até você, um amor que vive em você e que te cuida. Nessa conversa você também o escuta, pois Jesus fala diretamente ao seu coração. Nesse momento você limita seu orgulho e a crença que pode fazer tudo sozinho.

2. Nos ajuda a superar a tentação

Uma oração sincera não nos deixa ceder a tentações causados por medo e vícios. Isso fortaleceria sua fé, permite que você consiga encarar aquilo que te desencoraja. Por meio dela, é possível mudar a nós mesmos, nossos pontos de vistas e assim os desejos ruins não chegam ao nosso coração.

Na oração nossas mentes mudam de forma positiva, nossas afeições são mudadas, pois estamos mais próximos de Jesus e não queremos que ele seja testemunha de ações que nos distanciam e nos afastam do seu amor.

3. Nos ajuda a determinar a vontade de Deus

A oração é crucial para determinar a vontade de Deus e isso nos traz paz. Deus nos fala quando buscamos por Ele, o que nos proporciona o conforto de sua plenitude. Sua vontade traz sentimentos calorosos, nos diz o curso a seguir e isso nos faz voltar ao primeiro tópico: o amor de Deus, pois estamos bem com nós mesmos, afinal, estamos criando um relacionamento mais íntimo com o bem maior.

Portanto faça uma oração com fé, fale com Deus o que te aflige, peça que lhe mostre o caminho e quais são suas vontades. Por meio dela, você pode encontra a cura, ajuda e salvação.

 



131 exibições


Avalicações
Excelente: 1
Bom: 0
Regular: 0
Ruim: 0

AVALIE ESSE TEXTO


Você gosta de escrever? Quer um espaço para divulgar suas ideias sem pagar provedor?  Clique em crie sua conta, faça seu cadastro e comece a escrever.  Não lhe custará nada, e você poderá estar contribuindo na defesa de um pensamento.

4 usuário(s) online