10 Benefícios Surpreendentes Da Berinjela   (23/01/2018)
Beleza
Por: Alessandra Meirelles

Berinjela é conhecida como um vegetal  com uma gama única de benefícios para a saúde, incluindo a capacidade de ajudar a construir ossos fortes e prevenir a osteoporose , reduzir os sintomas da anemia e aumentar a função cognitiva. Melhora a saúde cardiovascular e protege o sistema digestivo. Os benefícios da berinjela também incluem gerenciamento de diabetes , redução de estresse , proteção de bebês de defeitos congênitos, prevenção de câncer  e berinjela emagrece também.

Os benefícios para a saúde da berinjela incluem o seguinte:

Ajuda na digestão - Berinjelas, como muitos outros vegetais, são ótimas fontes de fibra dietética, um elemento necessário em qualquer dieta equilibrada. A fibra é essencial para a saúde gastrointestinal, bem como para o movimento intestinal regular.

Perda de peso - Uma vez que as berinjelas contêm uma quantidade mínima de gordura ou colesterol, eles são um alimento muito saudável para pessoas que tentam perder peso ou combater problemas de obesidade. A fibra também é muito cheia, o que inibe a liberação de grelina, o hormônio que diz a nossa mente que estamos com fome novamente.

Prevenir câncer - Junto com os efeitos benéficos da fibra, as berinjelas também são ótimas fontes de antioxidantes, uma das melhores linhas de defesa do corpo contra uma grande variedade de doenças e condições. Berinjelas contém vitamina C, que é uma parte fundamental do sistema imunológico, uma vez que estimula a produção e atividade de glóbulos brancos. Além disso, as berinjelas contêm manganês, que é um antioxidante natural e um mineral essencial.

Melhorar a saúde óssea - Há uma série de benefícios para a saúde óssea provenientes de berinjelas, o que é muito bom para pessoas com maior risco de degradação óssea e osteoporose. Os compostos fenólicos são o que dão berinjelas e muitas outras frutas sua coloração única.

Prevenir a anemia - Comer  alimentos com alto teor de ferro pode combater a anemia e as berinjelas têm uma quantidade decente de ferro na sua fruta comestível e comestível. As berinjelas também são muito ricas em cobre, outro componente essencial dos glóbulos vermelhos, assim como o ferro. Sem estes dois minerais , a contagem de glóbulos vermelhos no corpo continuará a diminuir, já que eles estão sendo usados ??perpetuamente.

Melhorar a função cerebral - Berinjelas são maravilhosas fontes de fitonutrientes, que há muito conhecidas como impulsionadores para a atividade cognitiva e saúde mental em geral.  

Melhore a saúde cardíaca – Elas sabem reduzir a presença de colesterol "ruim" no corpo e estimular a absorção de "bom" colesterol.

Gerenciar Diabetes - Devido ao seu alto teor de fibras e baixas quantidades de carboidratos solúveis, as berinjelas são um alimento ideal para o manejo da diabetes. 



341 exibições


Avalicações
Excelente: 0
Bom: 0
Regular: 0
Ruim: 0

AVALIE ESSE TEXTO


Você gosta de escrever? Quer um espaço para divulgar suas ideias sem pagar provedor?  Clique em crie sua conta, faça seu cadastro e comece a escrever.  Não lhe custará nada, e você poderá estar contribuindo na defesa de um pensamento.

4 usuário(s) online